Bicampeão da RBR ainda se disse orgulhoso por bater recorde de vitórias em uma única temporada da F1, que antes pertencia a Schumacher e Vettel
Max Verstappen vem nadando em um mar de tranquilidade na F1 neste ano. No GP do México deste domingo, o holandês faturou sua 34ª da carreira e a 14ª de 2022, quebrando os recordes de Michael Schumacher e Sebastian Vettel de 13 triunfos numa única temporada. O holandês destacou sua estratégia na prova, fundamental para abrir vantagem para Lewis Hamilton e garantir a conquista.
Foto: Rodrigo ARANGUA / AFP
GP do México: Verstappen domina Hamilton e bate recorde de vitórias
- Sabíamos que aquele primeiro stint seria crucial para mantermos aqueles pneus macios vivos o suficiente, o que funcionou. Tive dificuldade no fim mas, por sorte, a diferença era grande o suficiente e, assim que colocamos os médios, tudo funcionou muito bem - comentou.
A RBR optou por uma estratégia bem diferente da Mercedes para vencer no Circuito Hermanos Rodríguez: pôs os pneus macios em Verstappen e Pérez e antecipou o pit stop às paradas de Hamilton - que estava com pneus médios.
A Mercedes optou pelos compostos duros para o heptacampeão, mas a borracha não rendeu o suficiente e a vantagem que o bicampeão não conseguia ampliar acima dos 2s cresceu vertiginosamente até 14s.
Verstappen também não escondeu a felicidade ao romper um importante recorde, sustentado por Schumacher desde 2004, e por Vettel, há nove anos:
- Nunca pensei que eu poderia ganhar 14 corridas numa temporada, mas claro, estou incrivelmente orgulhoso. Foi outra grande corrida mas também uma temporada incrível pra nós, como time.
Confira a classificação atualizada da F1 2022
Verstappen vence GP do México e se isola em recorde de vitórias em uma temporada da F1
A F1 entra em uma pausa de duas semanas e retorna em 13 de novembro com o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Restam duas etapas para o fim da temporada.
Comments