FIA autorizou liberação do bicampeão, que promete estar de volta às pistas já na sexta-feira de treinos livres da etapa
O paddock da F1 no Circuito de Jeddah, palco do GP da Arábia Saudita, estará um pouco mais vazio nesta quinta-feira. Isso porque o bicampeão Max Verstappen precisou adiar sua viagem até o Golfo Pérsico para a sexta devido a um problema estomacal. A RBR confirmou a ausência do holandês nas coletivas de imprensa, com autorização da Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool
- Sinto-me bem novamente, depois de alguns dias sem estar em forma por causa de um problema estomacal. Portanto, infelizmente tive que adiar meu voo por um dia, então não estarei na pista até sexta-feira. Vejo vocês em Jeddah! - escreveu o piloto.
Verstappen vem de vitória na primeira etapa do ano, no GP do Bahrein, há duas semanas. O holandês é o atual vencedor da prova em Jeddah, faturando a corrida em 2022 após levar a melhor em disputa com o rival Charles Leclerc.
Leclerc leva primeira punição de 2023 no GP da Arábia Saudita, segunda etapa do ano
Sua ausência das pistas, porém, não é concebida. Ainda assim, a RBR definiu que Yuki Tsunoda, titular da AlphaTauri, ocupa a vaga de reserva do bicampeão ou de Sergio Pérez. Em caso de substituição, o japonês seria sucedido em sua equipe titular pelo neozelandês Liam Lawson.
Fonte;ge.globo

Comentarios