Vencer ou vencer: entenda por que jogo contra Carabobo é encarado como final pelo Botafogo
- MDD Sports
- 6 de mai.
- 2 min de leitura
Vencer ou vencer: entenda por que jogo contra Carabobo é encarado como final pelo Botafogo
Alvinegro pode até mesmo terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase da Libertadores; entenda como
O Botafogo depende apenas de si para se classificar às oitavas de final da Conmebol Libertadores, mas isso não significa que o time comandado por Renato Paiva vive situação confortável no Grupo A. Não à toa, o duelo contra o Carabobo, às 19h desta terça-feira, no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, é encarado como uma "final" internamente.
A equipe comandada por Renato Paiva tem três pontos após as três primeiras partidas da fase de grupos - o Alvinegro venceu justamente o Carabobo e perdeu para Universidad de Chile e Estudiantes. Os chilenos lideram a chave com sete pontos e os argentinos, em segundo, tem seis. O Carabobo tem um ponto.
O recado passado entre jogadores e comissão técnica é de que este é um jogo de caráter decisivo, apesar de o nível técnico do Carabobo reconhecidamente ser abaixo. No Rio de Janeiro, os venezuelanos complicaram a vida do Alvinegro - que só balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo - com uma estratégia voltada para a defesa.
Como ao menos um dos clubes entre La U e Estudiantes, que vão se enfrentar na quarta-feira, necessariamente vai perder pontos nesta rodada, uma vitória recolocaria o Botafogo no bolo na disputa pela vaga. O Alvinegro poderia até mesmo terminar a rodada na zona de classificação em caso de derrota do Estudiantes.
– É uma partida importante que a gente tem na Libertadores, estamos considerando como uma final. Sabemos da importância do resultado positivo aqui, depois já tem dois jogos em casa.
Então é concentrar para fazer um bom jogo, buscar os três pontos para buscar essa classificação em casa - afirmou Gregore. Por outro lado, um tropeço deixaria o Alvinegro fora da zona de mata-mata e com uma distância mínima de dois pontos para o segundo colocado.
O Botafogo fecha a campanha na fase de grupos enfrentando Universidad de Chile e Estudiantes em casa. Porém, os dois clubes também têm mais um duelo contra o Carabobo - que até agora só arrancou um ponto da La U em casa.

Time do Botafogo antes de jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores — Foto: Vitor Silva/BFR
Comments