Veja os próximos passos do processo de criação da SAF no Fluminense
- MDD Sports
- 22 de fev.
- 2 min de leitura
Veja os próximos passos do processo de criação da SAF no Fluminense
Clube aguarda formalização da proposta por parte de investidores interessados para levar o tema a público e ao conselho
O Fluminense está mais perto de criar uma SAF para gerir o futebol, depois de receber a sinalização do BTG Pactual de que investidores interessados farão uma proposta. Mais um passo em um processo que ainda deve ter um caminho longo.
O tema é visto com cautela entre a maior parte dos conselheiros. Enquanto alguns são terminantemente contra vender o controle do clube para um investidor, outros aguardam para saber valores e condições do projeto antes de formar uma opinião.
O assunto é tratado como extremamente importante dentro do clube pelos conselheiros, que já se mobilizam para formar grupos e analisar todas as informações que forem passadas a eles.
A ideia é que o processo seja debatido de forma cuidadosa, evitando problemas como outros clubes tiveram ao correr com o processo.
O processo vem sendo conduzido pelo presidente Mário Bittencourt, o vice geral Mattheus Montenegro e o vice de finanças Paulo Todaro.
As informações serão tornadas públicas e levadas até os conselheiros assim que a proposta for formalizada.
Com a proposta em mãos, o clube debate os termos e leva as condições e valores para os conselhos Fiscal e Deliberativo.
O processo será levado ao Conselho Deliberativo para votar a venda do controle e depois aos sócios em Assembleia Geral Extraordinária para decidirem ou não pela venda.
Tendo a aprovação em todo esse processo, o clube dá seguimento e passa o controle para os novos donos da SAF do Fluminense. O processo se assemelha ao feito recentemente para a criação da empresa que gere o Maracanã lado a lado com o Flamengo.
A ideia é vender o controle do futebol para o comprador, que terá mais de 50% das ações da empresa a ser criada.

Estádio de Laranjeiras, sede do Fluminense — Foto: Nelson Perez
コメント