top of page
Foto do escritorMDD Sports

UFC: Mayra Sheetara vence Holly Holm e pede disputa de cinturão


Brasileira finaliza norte-americana com um triângulo de mão em pé e desafia Julianna Peña: "É o cinturão da Amanda, um cinturão brasileiro"


Mayra Sheetara fez bonito na sua primeira luta principal da carreira, no UFC do último sábado, em Las Vegas, nos EUA. A brasileira venceu a ex-campeã dos pesos-galos (até 61 kg) Holly Holm com uma bela finalização logo aos 38 segundos do segundo round e conquistou sua quarta vitória seguida no Ultimate.


Após a vitória impactante, a brasileira, 10ª colocada no ranking antes da vitória sobre Holm, aproveitou para pedir uma disputa de cinturão contra Julianna Peña, já que o título dos galos está vago desde que Amanda Nunes anunciou a aposentadoria.

— Foto: Getty Images

- Eu faço o que eu digo. Agora eu quero o cinturão, porque eu mereço isso. Ninguém finaliza como eu. Eu mereço o cinturão. Ei, Julianna Peña, vamos lá. Eu mereço isso, você merece isso. As pessoas merecem. Eu finalizo as minhas lutas e dou show para todo mundo. Esse cinturão é o meu cinturão. É o cinturão da Amanda. É um cinturão brasileiro. Isso é pela Amanda Nunes. Isso é pelo meu país - disse ainda no octógono.


A luta

Holly Holm começou o primeiro round tomando a iniciativa e buscando depois de Holm pegar o single leg, levou a brasileira para a grade. No clinch, as lutadoras trocaram joelhadas, e Holm buscou socos na cabeça de Sheetara, além de uma cotovelada no rosto. O jogo de grade de Holly se repetiu outras duas vezes. A norte-americana aproveitou a maior envergadura para encontrar uma melhor distância para acertar os chutes e socos, apesar de Mayra ter acertado uma boa mão direita em cheio no rosto da adversária.


O segundo round durou pouco. Sheetara arriscou um chute e encaixou a mão direita em Holm. Logo na sequêcia, as lutadoras partiram para o clinch. A mineira aproveitou um descuido de Holly Holm, pegou o pescoço da ex-campeã e aplicou um triângulo de mão em pé justo, que fez Holly bater rapidamente. Após a vitória, a brasileira não escondeu a surpresa com o golpe.


Norma Dumont bate Chelsea Chandler

Outra brasileira no card principal do evento, na categoria peso-pena (até 66 kg), Norma Dumont venceu Chelsea Chandler por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27). Logo no primeiro round, Norma foi com tudo para cima da adversária e chegou a assustá-la. A norte-americana até tentou travar a luta na grade, mas a brasileira levou Chandler ao chão e foi controlando a luta.


No round seguinte, Norma buscou o chute baixo, e a norte-americana respondeu com um soco mais forte. A brasileira não deixou barato, aplicou uma sequência de socos e levou Chandler ao chão novamente. No round final, Chandler foi para o tudo ou nada e conseguiu uma queda em Norma, que se levantou rapidamente. Depois, foi a vez da brasileira derrubar a norte-americana e seguir pontuando no chão.


A luta de Istela Nunes contra Viktoriya Dudakova, no card preliminar, pela categoria peso-palha, durou pouco por conta de uma lesão séria da brasileira. Logo aos 34 segundos, Dudakova aplicou uma queda em Istela, que apoiou o braço no chão ao ser derrubada e o torceu, sem condições de seguir na luta. Esta foi a quarta derrota da paranaense no UFC.


Outro brasileiro no card, Melquizael Costa venceu Austin Lingo por decisão unânime nos pesos-penas (até 66 kg) e conquistou sua primeira vitória no UFC. Melquizael foi dominante em todo o duelo, mostrando maior volume de golpes ao longo dos três rounds. No último, conseguiu derrubar Lingo e chegou a tentar uma mata-leão, mas conseguiu a finalização. No entanto, demonstrou sua superioridade também no chão e levou a melhor no combate.


Fonte;ge.globo




2 visualizações0 comentário

留言


bottom of page