Disputa pelo peso-meio-pesado será a atração principal do evento deste sábado, em Las Vegas
Foto: Evelyn Rodrigues
Jamahal Hill fará a luta principal do UFC neste sábado, em Las Vegas, contra Johnny Walker. A disputa será pela divisão dos meio-pesados e o americano contou, em entrevista ao Combate, como foi seu treinamento para este duelo.
- Foi ótimo! Estou animado, pronto pra ir lá e ter uma boa apresentação. Meus treinos foram bons, pra mim isso é um negócio, como sempre, cheguei tranquilo e tudo aconteceu como a gente previa. Foi bom.
Ocupando atualmente a 12ª posição no ranking até 93kg, o lutador explicou que estudou bem o jogo do seu adversário, e está atento às principais armas do brasileiro.
- Ele é um cara explosivo, forte, bem atlético, e essas são algumas coisas que eu tenho que ficar atento. Se você der algum vacilo ele pode te colocar pra dormir.
Hill analisou ainda uma mudança de postura de Walker em sua última luta, quando o estilo explosivo ficou de lado para um jogo mais estudado. Na ocasião, o brasileiro acabou derrotado por Thiago Marreta.
- Eu percebi isso na última luta, na forma como ele veio. Ele veio um pouco diferente, com uma aproximação mais estudada, o que pra mim, honestamente, é uma boa coisa pra se fazer, ser mais cuidadoso na aproximação, mas ao mesmo tempo, parece que ele não trabalhou nisso tão bem. Algumas pessoas acham que ele era melhor fazendo umas loucuras e sendo mais explosivo. Na verdade, isso depende dele, eu não me importo, seja lá o que ele mostrar, meu plano é dominá-lo.
Em ascensão no evento e fazendo sua primeira luta principal pela organização, Hill garante que não coloca pressão em si mesmo, e está focado em seu principal objetivo.
- Eu não me coloco nenhum tipo de pressão, sinto que já fiz o que tinha que fazer. Só tento curtir tudo e não quero destruir essa experiência com qualquer tipo de pressão ou essas coisas que você poderia ter feito. Vou aproveitar o que quer que aconteça, o que quer que eu passe, seja lá qual for a minha história, essa é minha vida. Só vou me divertir e ser grato por isso.
- Esse é um bom momento para eu crescer e alcançar meus objetivos, e um deles é conseguir o título. Só vou me manter no caminho.
Serviço do UFC Walker x Hill
O Combate transmite o UFC Walker x Hill ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 17h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, o YouTube do Combate e Combate.com exibem o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas; e o site acompanha o evento inteiro em Tempo Real.
UFC Walker x Hill
19 de fevereiro de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Jamahal Hill
Peso-médio: Kyle Daukaus x Jamie Pickett
Peso-pesado: Parker Porter x Alan Baudot
Peso-leve: Jim Miller x Nikolas Motta
Peso-médio: Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-pena: Jonathan Pearce x Christian Rodriguez
Peso-galo: Mario Bautista x Jay Perrin
Peso-pena: Gabriel Benitez x David Onama
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Stephanie Egger
Peso-pena: Chas Skelly x Mark Striegl
Peso-palha: Diana Belbita x Glorinha de Paula
Peso-galo: Chad Anheliger x Jesse Strader
Comments