UFC: Irene Aldana substitui Julianna Peña e enfrenta Amanda Nunes pelo título
- MDD Sports

- 3 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Americana tem lesão nas costelas e acaba fora do card no Canadá, em 10 de junho. Mexicana terá a oportunidade de somar o quarto cinturão do país na atualidade
Amanda Nunes tem nova adversária na luta principal do UFC 289, em 10 de junho, em Vancouver. Com Julianna Peña fora por conta de costelas quebradas, a mexicana Irene Aldana foi convocada para o lugar da americana e será a desafiante ao título peso-galo (até 61,2kg) no card em solo canadense. A notícia foi dada na noite desta última terça-feira pelo presidente do UFC Dana White.
Irene Aldana, 35 anos, vem de duas vitórias seguidas, com nocautes diante de Yana Santos e Macy Chiasson. Das últimas cinco lutas, a mexicana venceu quatro. O cartel de Aldana tem 14 vitórias e seis derrotas, enquanto ela é a atual número 5 do ranking peso-galo.

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Aldana estava programada para fazer a luta principal do UFC em 20 de maio, numa revanche contra Raquel Pennington. Até o momento nenhuma substituta foi anunciada.
Irene Aldana terá também a chance de conquistar o quarto cinturão do México, que neste momento já tem os campeões Brandon Moreno, no peso-mosca (até 56,7kg), Alex Grasso, no peso-mosca (até 56,7kg) e Yair Rodriguez, interino nos penas (até 65,8kg).
Amanda Nunes, 34 anos, fez sua última luta em julho de 2022, no UFC 277, quando venceu a revanche com Julianna Peña e retomou o cinturão dos galos. Antes disso, tinha sido finalizada por Peña, na sua única derrota nas últimas 14 lutas. A brasileira também é a atual campeã dos penas (até 65,8kg).
Fonte;ge.globo






Comentários