Brasileiro deveria enfrentar rival, mas foi cortado por conta de uma lesão no cotovelo menos de duas semanas antes do evento
Paulo Borrachinha deveria ter enfrentado Khamzat Chimaev no último sábado no UFC 294, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, mas foi cortado da disputa cerca de dez dias antes por conta de uma lesão no cotovelo. O brasileiro, que já estava na cidade se preparando para o combate, ficou por lá e assistiu na plateia o duelo do seu rival contra Kamaru Usman, que foi seu substituto e acabou derrotado por pontos.
Em entrevista ao “MMA Junkie”, Borrachinha não poupou críticas a Chimaev, e disse que ele deveria ter vencido com facilidade pelas condições que Usman chegou para o confronto.
- Não foi bom. Foi pior depois de assistir a luta. A luta foi terrível. Khamzat Chimaev parecia horrível. Foram três rounds horríveis. Ele lutou com um meio-médio que chegou em cima da hora. O cara nem luta no peso-médio. Usman é um meio-médio de verdade. Khamzat tentou acabar com ele no primeiro round e não conseguiu. Então, se acabou. Eu realmente acredito que Usman venceu os dois rounds seguintes. Então, o que eu posso dizer sobre isso? Ele parecia terrível.
Foto: Jeff Bottari/Getty Images
- Fiquei um pouco mais triste do que antes porque eu achei que poderia ter acabado com esse filho da mãe facilmente. Dinheiro fácil. Ele é dinheiro fácil. Ele é muito verde, é um lutador imaturo. Ele colocou toda energia no primeiro round. Se ele não conseguir acabar com o cara, ele está acabado. Eu acredito que se Usman tivesse algumas semanas a mais de treinos, duas semanas de camp, ele teria vencido. Na verdade acredito que ele pelo menos empatou.
Com a vitória, Chimaev pode ter garantido um title-shot contra o campeão dos médios, Sean Strickland. O brasileiro, no entanto, não concorda com essa possível disputa.
- De qualquer forma, acho que Khamzat tem que lutar contra um peso-médio de verdade para ter uma chance pelo cinturão. Ele vai direto para o título? Ele não lutou contra um peso-médio ainda. Por que? Isso não faz sentido para mim. Conor (McGregor) postou isso e eu repostei. Estou aqui. Por que não? Essa é a luta que o público quer assistir. Ele precisa lutar com um peso-médio de verdade antes de ir para o title-shot. Ele não é campeão e nem um top três no meio-médio. Quando o cara é campeão no 77kg e sobe para 84kg, e luta pelo título, ok, ele tem um ponto. Mas você não é nada no 77kg. Por que vai para o title-shot se não lutou com um peso-médio de verdade? Estou aqui, posso lutar em dezembro. Mas eu acho que, depois dessa luta horrível, Chimaev vai precisar de mais tempo para tentar melhorar para encarar um cara como eu. Se ele aparecer, será derrotado facilmente. Dinheiro fácil.
Borrachinha disse também acreditar na possibilidade de ainda encarar Chimaev, finalmente ficando frente a frente com seu rival do momento.
- Eu realmente acredito que eles vão me colocar contra ele porque ele fez besteira. Ele deveria ter vencido Usman rápido e com facilidade. Ele não fez. Então, deu mole. Eu acho que ele não parece tão bom. Ele não parecia bom contra Gilbert (Durinho). Um cara menor, menor do que ele, e ele foi para a luta, foi derrubado e agora está pior do que antes. Então, acho que o UFC vai fazer isso porque essa é a luta que o povo quer ver. Eu acho que para tornar essa categoria legítima, nós precisamos lutar.
Fonte;ge.globo
Comentarios