Brasileiro venceu co-luta principal do evento e quer nova luta pelo cinturão dos leves contra Islam Makhachev
Charles do Bronx voltou ao octógono em grande estilo. Em sua primeira aparição desde a derrota para Islam Makhachev, o brasileiro fez a co-luta principal do UFC 289 neste sábado, em Vancouver, no Canadá, diante de Beneil Dariush.
O ex-campeão dos leves conseguiu a vitória por nocaute técnico no primeiro round e quebrou uma sequência de oito triunfos seguidos do seu oponente. Em entrevista coletiva após o evento, o brasileiro comemorou sua atuação.

Foto: Jeff Bottari/Getty Images
- Voltamos ao game, ao caminho da vitória. É como falei, não quero deixar nas mãos dos juízes, preciso apenas de um round. Quando minha mão entra, as coisas acontecem. Graças a Deus, mais uma vez, eu pude ir lá e fazer minha história.
O duelo foi decidido aos 4min10s do primeiro round, e o brasileiro resumiu como foi o confronto contra Dariush.
- Não é porque a luta foi rápida que ela foi chata ou calma. Eu só ando pra frente, faço acontecer. Como falei, eu preciso caçar, estou caçando. Errei no cálculo da queda, ele me colocou pra baixo. Eu levantei de novo e continuei caçando. Foi o que falei, só preciso de um round, vou caçar, vou colocar minha mão. E foi o que aconteceu, Deus me abençoou.
Com a vitória, Charles provavelmente se credencia a desafiar o atual campeão dos leves, Islam Makhachev, em disputa que deve acontecer em Abu Dhabi, mesmo palco de seu revés para o lutador russo. O brasileiro, no entanto, deixou claro que seu foco é apenas um: o cinturão.
- Quero ser campeão. Quem é o campeão? Ele está com o cinturão, vamos embora! Mas, de verdade, como eu falei, não me preocupo com isso, deixa minha equipe se preocupar com isso, só quero voltar pra casa, ficar um pouco com minha filha e depois voltar a treinar.
Fonte;ge.globo

Comments