Francisco Figueiredo, Daniel Miojo e Joanderson Tubarão representam o Esquadrão Brasileiro nesta noite em Las Vegas, que terá card liderado pelos pesos galos Rob Font e Marlon Vera
O Esquadrão Brasileiro estará em ação neste sábado com três representantes no card em Las Vegas, que tem transmissão ao vivo do Combate a partir de 17h30 (de Brasília). Em comum, o sonho de se firmar na organização e a vontade de vencer no maior evento de MMA do mundo. Francisco Figueiredo, Daniel Miojo e Joanderson Tubarão vêm de derrotas no Ultimate, e agora terão a chance de voltar à coluna das vitórias.
Foto: Getty Images
Nome de maior destaque entre o trio brasileiro, Francisco Figueiredo chegou ao UFC como irmão do campeão dos moscas Deiveson Figueiredo, mas quer se firmar sem depender do “pistolão” que tem na casa. Em janeiro de 2021, o lutador paraense venceu Jerome Rivera por pontos na estreia, mas em julho do ano passado perdeu na decisão para Malcolm Gordon. Nesta última luta, ele revelou ter rasgado o ombro, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Agora, em sua terceira luta também nos moscas (até 57,2kg), ele enfrenta o compatriota Daniel “Miojo” da Silva.
- Espero terminar a luta o mais rápido possível. Ele é um grande atleta, tem a trocação boa, mas estou pronto, estou treinado e quero fazer uma ótima luta - disse o lutador de 32 anos ao Combate.
Miojo, que treina em Três Rios-RJ na mesma equipe de Alex Cowboy, a ATS Tubarões, vai para sua segunda luta no UFC. Na estreia, o lutador de 25 anos foi nocauteado por Jeff Molina.
- Eu acho que fiquei muito tranquilo (na estreia) e o nervosismo ajuda. Aumentei muito meu nível de confiança e reduzi a atenção. Acabei tomando o ataque ali, mas é passado. Não mudei muita coisa. Continuo treinando lá na minha cidade com meus amigos e o Alex Cowboy. Ele é um irmão para mim. Acrescentei um período de treinos na Usina de Campeões. Foram uns dois meses lá. Saí na porrada com o Pedro Rizzo e a galera. Só tem casca grossa e era indo para guerra todo dia. Estou pronto para a luta - explicou ao Combate.
Por fim, o Esquadrão Brasileiro terá em Las Vegas também Joanderson Tubarão, integrante da Chute Boxe Bauru. No peso-pena (até 66,2kg), ele vai enfrentar o americano Andre Fili. Na estreia no UFC, na última luta, Tubarão perdeu por pontos para Bill Algeo.
- Como de costume, em todas as minhas lutas - com vitória ou derrota - acredito que a gente sempre tem que estar melhorando e aperfeiçoando o jogo. Na noite de sábado vocês vão ter uma surpresa, vão gostar do que vão presenciar (...). A galera que me acompanha de algumas lutas sabe que sou um cara que estou sempre atacando, buscando o nocaute ou a finalização. Não gosto de deixar a luta nas mãos dos juízes, com isso acredito que já conquisto o público. Como Dana falou, acredito que vou ser o próximo nome brasileiro dento do UFC - completou o maranhense de 27 anos ao Combate.
A noite em Las Vegas será concluída com um confronto peso-galo do top 10 do UFC. Número 5 do ranking da categoria até 61,7kg, Rob Font vinha numa sequência de quatro vitórias até se deparar com José Aldo na última luta, quando acabou derrotado por decisão unânime. Do outro lado do cage estará o equatoriano Marlon Vera, número 8 da divisão, que após perder também para Aldo se recuperou e venceu as duas últimas lutas, contra Davey Grant e Frankie Edgar.
Serviço do UFC Font x Vera
O Combate transmite o "UFC Font x Vera" ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 17h20 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas no mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.
UFC Font x Vera
30 de abril de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Rob Font x Marlon Vera
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jake Collier
Peso-pena: Andre Fili x Joanderson Tubarão
Peso-leve: Jared Gordon x Grant Dawson
Peso-pena: Darren Elkins x Tristan Connelly
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Gerald Meerschaert
CARD PRELIMINAR (17h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Chase Sherman
Peso-mosca: Daniel Miojo x Francisco Figueiredo
Peso-meio-médio: Gabe Green x Yohan Lainesse
Peso-leve: Natan Levy x Mike Breeden
Peso-mosca: Gina Mazany x Shanna Young
Peso-mosca: Tatsuro Taira x Carlos Candelario
Comments