Toledo e Ítalo avançam direto ao round 3 em Saquarema
- MDD Sports
- 23 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Gabriel Medina e cia ainda vão competir neste primeiro dia da oitava etapa do circuito mundial de surfe. Os meninos João Chianca, Mateus Herdy e Samuel Pupo perderam e vão disputar o round eliminatório
O tricampeão do Rio Pro (2015, 2018, 2019) Filipe Toledo, se classificou junto com o Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues para o round 3 em Saquarema. Medina e mais quatro brasileiros ainda vão competir nesta quinta-feira pela oitava etapa do circuito mundial de surfe. Em busca do quarto título, Filipinho é o único brasileiro em atividade que já ganhou uma etapa do mundial no Rio e é também o maior vencedor nas águas cariocas.

WSL/Cestar
BATERIA DO FILIPINHO
Filipe Toledo conseguiu um aéreo rodando logo no início da bateria, fazendo um 8.17. Começou botando pressão nos adversários. Logo depois, a bateria seguiu bem devagar até os últimos 10 minutos. Toledo fez um 5.60 como nota de troca, deixando Miguel Tudela e Nat Young precisando de 7 pontos para virar no final da bateria.
BATERIA DO ÍTALO
Ítalo Ferreira começou a bateria do que jeito que ele gosta, pegando várias ondas. O brabo conseguiu um 7.50, a maio nota do homens logo no início, deixando os outros atletas precisando de ondas acima dos 7 pontos. João Chianca mostrou vontade no mar de Saquarema, mas não conseguiu encontrar uma boa combinação de manobras. O local, junto com o sul-africano, ainda vão ter uma chance no round eliminatório.

HOMENAGEM
Além de vencer a bateria, o Ítalo mostrou uma atitude de vencedor também. O campeão mundial carregou o nome do Mano Ziul nas costas, em homenagem à vida do brasileiro pioneiro das transmissões ao vivo no surfe. Logo depois da bateria, a família do engenheiro abraçou o Ítalo em forma de agradecimento. Mano morreu neste mês de junho.
Neste 1º round dos homens, cinco brasileiros ainda vão competir. Medina entra na sexta bateria contra Connor O`Leary e Ethan Ewing. A última do primeiro round, teremos um confronto 100% brasileiro: Miguel Pupo, Caio Ibelli e Jadson André. Yago Dora surfa na quinta bateria.
João Chianca, Samuel Pupo e Mateus Herdy, três meninos prodígios do surfe, perderam no primeiro round e vão disputar as bateria eliminatórias. A etapa brasileira do Circuito Mundial está sendo transmitida ao vivo no sportv3 e no ge.globo. O ge também acompanha o evento em tempo real.
Fonte https://ge.globo.com/

Comentários