Número 3 do Brasil quebra jejum de dez anos e vence torneio pela primeira vez
Thiago Monteiro é o campeão da 13ª edição do Challenger de Campinas. O número 3 do Brasil derrotou o argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, na tarde deste domingo na quadra João Lima.
Ao conquistar seu primeiro título de Challenger em território nacional, o 150º do mundo garantiu 100 pontos no ranking e premiação de US$ 130 mil, o equivalente a R$ 633 mil.
Monteiro quebra jejum de dez anos sem título para o Brasil na Sociedade Hípica, no interior de São Paulo. Ele se iguala a Guilherme Clezar, que levantou a taça em 2013, como os únicos brasileiros na galeria dos campeões da competição.
— Foto: João Pires/Fotojump
O jogo
Os finalistas fizeram um jogo de superação. Como as semifinais, agendadas para sábado, foram adiadas para a manhã deste domingo por conta das chuvas, Monteiro e Carabelli lutaram contra o cansaço.
O argentino de 24 anos, 177º do ranking, controlou o primeiro set e abriu vantagem com 6/3. Carabelli se postou muito bem nos saques, tirando Monteiro da zona de conforto e forçando erros do brasileiro.
Empurrado pela torcida, o cearense iniciou a reação a partir do segundo set e fechou a parcial em 6/4. A decisão ficou para o terceiro set, com os finalistas revezando a liderança no placar.
Monteiro só abriu vantagem na reta final, quando a parcial do set estava 4/4, prevalecendo fisicamente e fechando em 6/4 para o título.
Fonte;ge.globo
Comments