Rudi Garcia classifica CR7 como "adição positiva" ao elenco e evita favoritismo para título da Liga Saudita
Técnico do Al Nassr, Rudi Garcia afirmou que Cristiano Ronaldo trouxe benefícios para o time, mas ser campeão da Liga Saudita continua um desafio. O clube de Riade está na liderança do campeonato, com 33 pontos, um a mais (e um jogo a menos) do que o rival Al Hilal, segundo colocado, após CR7 ter estreado na vitória do Global sobre o Al Ettifaq, por 1 a 0, no domingo.
Foto: REUTERS/Ahmed Yosri
- É uma adição positiva quando se tem um jogador como Ronaldo, já que ele ajuda a distrair os defensores, que foi o que aconteceu no nosso gol. Criamos oportunidades para ele e pedimos aos jogadores que diversificassem o jogo entre ele e Talisca. E não devemos esquecer que ele participou contra o PSG e não descansou o suficiente. Mesmo com a presença de Ronaldo, não é fácil ganhar a Liga Saudita por causa da força dos competidores - declarou Rudi Garcia após a vitória do Al Nassr sobre o Al Ettifaq.
Cristiano Ronaldo havia feito seu primeiro jogo na Arábia Saudita como um dos integrantes do combinado do Al Nassr e do Al Hilal que perdeu para o Paris Saint-Germain, por 5 a 4, em amistoso na última quinta-feira, em Riade. Marcou dois gols naquela partida e três dias depois entrou em campo para atuar pela primeira vez com a camisa do Al Nassr. A estreia no novo clube foi menos efetiva, tendo CR7 visto o brasileiro Talisca garantir a vitória sobre o Al Ettifaq.
O Al Nassr tem nove títulos da Liga Saudita, sendo o segundo clube mais troféus do campeonato, atrás dos 18 do Al Hilal. A última vez que o atual time de Cristiano Ronaldo foi campeão saudita foi em 2019.
O próximo jogo do Al Nassr será no dia 26 de janeiro, na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, contra o Al Ittihad, outro rival do Global.
Fonte;ge.globo
コメント