top of page

Técnico de Cigano promete: revanche com Werdum será diferente

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Convidado do Mundo da Luta #248, Gabriel de Oliveira detalha preparação do ex-campeão do UFC para luta de MMA sem luvas contra velho rival. Caio Borralho também está no podcast


O podcast Mundo da Luta recebe nesta semana Gabriel de Oliveira, treinador de boxe da American Top Team, e Caio Borralho, lutador peso-médio do UFC. Gabriel estará no córner de Junior Cigano na revanche contra Fabricio Werdum, destaque do Gamebred Bareknuckle na tela do Combate nesta sexta-feira, e Borralho está escalado para o UFC São Paulo em 4 de novembro, quando enfrenta Nursulton Ruziboev. Ouça no player abaixo:


Ex-treinador da Seleção Brasileira de Boxe e responsável pela preparação de lutadores como Renato Moicano, Renan Problema, Marlon Moraes e Thiago Pitbull, Gabriel de Oliveira detalhou como foi a preparação de Cigano para lutar sem luvas pela primeira vez na carreira. O técnico explicou os cuidados para que o ex-campeão peso-pesado do UFC, conhecido por usar mais uma base de boxe, não quebre as mãos no confronto.

— Foto: Arquivo Pessoal

A gente tem que tomar bastante cuidado na hora de bater, porque dependendo do lugar onde bate, você pode machucar a mão, e dependendo do lugar onde bater, você vai cortar fatalmente o seu oponente. É uma luta completamente diferente ds lutas com luva. O Cigano estava fazendo o camp dele pra se adaptar sem luvas, batendo no saco de pancada, na manopla.


- O grande lance é não bater errado. Nesse tipo de modalidade, o cara machuca a mão quando ele bate errado, ou quando bate na cabeça, na parte de cima, aí pode machucar a mão. Mas batendo certinho, com a mão bem fechadinha, na parte correta do adversário, tenho certeza que ele vai conseguir conectar seus golpes, inclusive na combinação e sequência - completou.


A luta entre Cigano e Fabricio Werdum é uma revanche de um duelo ocorrido no UFC há 15 anos. Com os dois em seus auges, o lutador catarinense nocauteou Werdum em apenas 1min21s. Obter outro nocaute rápido seria um sonho, mas Gabriel é realista e vê os dois atletas em momentos bastante distintos.


- Luta é luta, cada luta é uma história. Essa luta entre eles dois não vai ser igual à primeira, tenha certeza disso. Embora seja os mesmos caras , eles estão em momentos diferentes da carreira, e acredito que vão dar um show espetacular - comentou.


Gabriel ainda falou do momento do boxe nacional, da moda das lutas entre celebridades e do peso de ser filho de Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe. Já Caio Borralho comentou sobre sua luta no UFC São Paulo, sobre a disputa do cinturão peso-médio no UFC 293 e dos treinos com MC Livinho, que conquistou o "cinturão dos influenciadores" no Fight Music Show.


Fonte;ge.globo


Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page