top of page
Foto do escritorMDD Sports

Swiatek vence Sabalenka e fatura o 1º WTA 1000 de Madrid da carreira


Polonesa venceu a número dois do mundo Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, em partida que durou 3h11min e garantiu 20º título de WTA da carreira


Neste sábado, a número um do mundo, Iga Swiatek jogou contra a então campeã Aryna Sabalenka pelo título do WTA 1000 de Madrid. Em uma partida com três horas e onze minutos de duração, melhor para a polonesa por 2 sets a 1 parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(7).


O jogo foi uma reedição da final do ano passado no saibro espanhol. Aos 22 anos, Iga Swiatek chegou a sua 11ª decisão de WTA 1000 e garantiu o 20º título da carreira. Na temporada, ela já disputou três finais e venceu as três: Doha, Indian Wells e, agora, Madrid. A polonesa está na liderança do ranking mundial há mais de 100 semanas.

— Foto: REUTERS/Susana Vera

Swiatek abriu na frente e Sabalenka devolveu a quebra, assumindo a dianteira, acelerando e colocando na esquerda da Iga. A polonesa manteve sua regularidade, mesmo com o jogo parelho e fechou o primeiro set com 7 a 5, em uma hora e um minuto.


Na segunda parcial, Sabalenka levou a melhor. As atletas conseguiram manter o alto ritmo durante toda a parcial. E Aryna conseguiu dois games de diferença. Esse foi o segundo set perdido por Iga Swiatek, que só tinha o revés, até então, no WTA 1000 de Madri em uma parcial contra Bia Haddad Maia. Final 6 a 4 para Sabalenka em cinquenta e dois minutos de set.


Na parcial decisiva, defendendo o seu título, Sabalenka começou forte e conseguiu a vantagem. Partida resolvida nos detalhes do início ao fim. A bielorrussa teve dois match points, mas o jogo foi para o tiebreak. Iga conseguiu sustentar a troca, levou para o match point. Sabalenka com o ace empatou, mas Swiatek manteve a frieza e confirmou 7/6(7), em uma hora e vinte minutos de duração.


As tenistas já se enfrentaram dez vezes, com, agora, sete vitórias de Swiatek e três e Sabalenka. Antes da final do WTA 1000 de Madrid, as atletas se encontraram na semifinal do WTA Finals de 2023, quando a Iga Swiatek venceu por 2 sets a 0.



Fonte;ge.globo


0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page