Suárez vive primeiro "jejum" pelo Grêmio, mas Renato tranquiliza e cita exemplo de Gabigol
- MDD Sports
- 29 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Treinador disse que gosta do estilo do uruguaio e elogiou movimentações sem a bola, além de lembrar recente seca de gols do centroavante do Flamengo
Luis Suárez chegou ao seu maior jejum de jogos sem fazer gols desde que chegou ao Grêmio. O centroavante passou em branco no empate em 1 a 1 com o ABC, na Arena, pela Copa do Brasil, e alcançou três partidas seguidas sem marcar. Apesar de ainda curto, é o maior período sem balançar as redes.
Desde que desembarcou em Porto Alegre, Luisito tinha ficado no máximo dois jogos consecutivos sem fazer gols. Agora, chegou a três com a vitória sobre o Santos, a derrota para o Cruzeiro e o empate com o ABC.
Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi defendeu o camisa 9, rasgou elogios ao seu estilo de jogo e prevê a volta dos gols para breve. Ao ser questionado sobre a forma do uruguaio jogar, nem sempre dentro da área, o comandante gremista tratou das virtudes de Luisito.
– Ele sempre jogou dessa forma, não sou eu que vou mudar o estilo dele no fim da carreira. Ele se consagrou jogando dessa forma, gosto da forma que ele joga, muitas vezes sem a bola. Mesmo que se desloque numa diagonal e não receba a bola, está abrindo espaço para os companheiros. Sempre jogou assim – disse o treinador.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nos acréscimos do segundo tempo do jogo de quinta, Suárez se antecipou à marcação do zagueiro na intermediária, avançou para o ataque e tocou para Galdino, que bateu para fazer o gol de empate. A jogada do centroavante foi motivo de destaque do técnico no vestiário.
Quanto ao período sem gols de Suárez, Renato tratou de maneira natural e chegou a citar Gabigol, comandado por ele no Flamengo. O treinador deu exemplo do craque rubro-negro, que nesta temporada passou 10 jogos seguidos sem marcar.
– Daqui a pouco ele volta a fazer gol também, se não me engano foi o Gabigol que fez gol depois de 10 rodadas, e é o Gabigol. Não pode condenar o Luis. Temos que aproveitar melhor as oportunidades que construímos nas partidas – completou.
Contra o Santos, o centroavante desperdiçou uma cobrança de pênalti. Diante do ABC, no primeiro tempo, teve a chance de sair de frente para o gol, mas foi desarmado pelo zagueiro. Na etapa final, fez uma grande jogada, com direito a meia-lua, mas parou no goleiro Simão.
Apesar do período de "seca", os números de Suárez seguem interessantes com a camisa tricolor. Em 18 jogos em 2023, são 11 gols e seis assistências, com quase uma participação direta em gol por partida.
No próximo domingo, Luisito terá a chance de colocar fim a esse período sem marcar. O Grêmio visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30.
Fonte;ge.globo

Comments