Stefani e Matos tentam ser 1ª dupla 100% brasileira campeã de Grand Slam
- MDD Sports
- 26 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Luisa e Rafael buscam título inédito para o Brasil na final de duplas mistas do Australian Open
Luisa Stefani e Rafael Matos nem eram nascidos quando Cássio Mota e Cláudia Monteiro chegaram à final de Roland Garros, em 1982. Quarenta anos depois, o Brasil volta a ter uma dupla 100% verde-amarela em uma decisão de Grand Slam. Em Melbourne, Luisa e Rafael buscam o título inédito de primeira dupla brasileira campeã de um dos quatro maiores torneios do tênis. Nesta quinta, às 22h (de Brasília), os dois encaram os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna na final de duplas mistas do Australian Open.

Foto: Divulgação
Entre os adultos, tenistas brasileiros só foram campeões de duplas em Grand Slam com parceiros estrangeiros. Maria Esther Bueno, Bruno Soares, Marcelo Melo e Thomaz Koch já ergueram taças de duplas nos principais torneios do tênis. Gustavo Kuerten e Maria Esther são os únicos campeões de simples da história do Brasil. Luisa e Rafael miram entrar para esse seleto hall.
Entre os juvenis, o Brasil teve apenas uma dupla campeã de Grand Slam. Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram o torneio de Wimbledon em 2014.
Bronze nas duplas femininas das Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani voltou ao Circuito Mundial em grande forma depois de quase um ano afastada para se recuperar de uma grave lesão no joelho justamente na disputa de seu último Grand Slam, o US Open de 2021, quando teve de abandonar a semi das duplas femininas. A medalhista olímpica venceu 24 dos 27 jogos que fez desde que retornou aos torneios, com quatro títulos.
Ao lado de Rafael Matos, Luisa está invicta neste início de temporada com seis vitórias em seis jogos. Além do Australian Open, os brasileiros formaram dupla na United Cup, nova competição de seleções, em que superaram parcerias da Itália e da Noruega.
Pela primeira vez em uma final de Grand Slam, Luisa e Rafael têm como desafio uma dupla muito experiente. Sania Mirza é dona de seis títulos de Grand Slam entre duplas femininas e mistas. Rohan Bopanna foi campeão de Roland Garros em 2017 nas duplas mistas.
Fonte;ge.globo

留言