Souza culpa Edmundo por rebaixamento do Vasco em 2008: "Terrível ser humano"
- MDD Sports

- 18 de mai.
- 2 min de leitura
Souza culpa Edmundo por rebaixamento do Vasco em 2008: "Terrível ser humano"
Dispensado pelo Vasco nesta sexta, volante faz duras críticas ao ex-jogador, com quem jogou ao lado na primeira queda do clube para a Série B
/2025
Dispensado pelo Vasco nesta sexta, Souza tem se manifestado nas redes sociais. Após afirmar que gostaria de ter ficado para trabalhar com Fernando Diniz, o volante fez duras críticas a Edmundo neste sábado. Os dois jogaram juntos no clube em 2008.
Não é a primeira vez que os dois trocam farpas públicas. Desta vez, no entanto, Souza usou palavras duras e culpou Edmundo pelo primeiro rebaixamento do Vasco para a Série B, em 2008. Os dois estavam no elenco.
Em uma rede social, indagado se teria feito alguma coisa diferente em sua carreira, Souza disse que “não teria falado verdades sobre Edmundo”, uma vez que a torcida “não sabe diferenciar o atleta vitorioso que ele foi do terrível ser humano que ele é”, segundo palavras de Souza.
No mesmo post, em sua conta em uma rede social, Souza recordou a passagem dos dois pelo Vasco na temporada de 2008 e chamou, duas vezes, Edmundo de “covarde”
- Para mim, ele é um covarde. Espera as coisas darem erradas para matar, ele também era assim no final da carreira. E cravo, mais uma vez, porque eu estava no dia a dia e vocês, não.
A primeira descida do Vasco em 2008 foi culpa dele. Veio em final de carreira, não ajudou em nada. Pelo contrário, matava os atletas que estavam jogando ao lado dele. E o tempo não mudou para ele. Continua sendo covarde e espera as coisas darem errado para matar. Por que não assume um cargo dentro do clube? - questionou.
Aos 36 anos, Souza chegou ao Vasco junto com Philippe Coutinho. Sua contratação foi uma sugestão do amigo e agora ex-companheiro. Na ocasião, o presidente Pedrinho disse que acatou o pedido de Coutinho somente depois de uma avaliação técnica em cima do novo reforço.
Souza vinha treinando normalmente, mas com frequência ficava fora da lista de relacionados para as partidas. A última vez em que foi chamado para um jogo foi no empate sem gols com o Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele não saiu do banco. Sua última aparição em campo faz mais tempo ainda: na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro, quando atuou os 90 minutos.
Além de Souza, o Vasco também rescindiu o contrato do zagueiro Capasso, que estava afastado desde o início do ano e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa.

Edmundo no rebaixamento do Vasco em 2008 — Foto: Agência O Globo

Souza culpa Edmundo por rebaixamento do Vasco em 2008 — Foto: Reprodução





Comentários