top of page
Foto do escritorMDD Sports

Simone Biles é convocada para o Mundial de ginástica e bate recorde


Maior campeã mundial da história vai fazer sua primeira competição internacional dois anos depois de sofrer com "twisties" nas Olimpíadas de Tóquio


Simone Biles vai voltar ao Mundial de ginástica artística. Na noite da quarta-feira, ao fim de uma seletiva interna, a USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos Estados Unidos) anunciou a convocação da equipe feminina para a competição na Antuérpia, a partir do dia 30 de setembro. Campeã olímpica e mundial, a ginasta de 26 anos puxou a lista e bateu um recorde: vai ser a primeira americana a disputar o Mundial pela sexta vez.


Foi justamente na Antuérpia que Simone fez sua estreia em Mundiais. Foi campeã do individual geral nos cinco Mundiais que competiu e totalizou 25 medalhas, sendo 19 de ouro, um recorde na modalidade. A americana ainda tem sete medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro.

Foto: Getty Images

Simone Biles chegou às Olimpíadas de Tóquio, em 2021, com o status de maior estrela da competição, favorita a cinco medalhas de ouro e candidata a seis pódios. No entanto, sofreu com o que chamou de "twisties", uma condição mental que afetava sua percepção corporal no ar. Retirou-se de quase todas as finais e saiu com a prata por equipes e o bronze da trave.


Depois dos Jogos do Japão, Simone tirou um período sabático e se casou com Jonathan Owens, jogador de futebol americano do Green Bay Packers. Ela retornou às competições no mês passado, vencendo o US Classic e conquistando o oitavo título americano.


Além de Simone, a equipe americana convocou para o Mundial Shilese Jones, Leanne Wong e Skye Blakely, que estiveram no time campeão mundial no ano passado. Joscelyn Roberson, de 17 anos, é a cara nova no grupo. Kayla DiCello, medalhista do Mundial de 2021, é a reserva.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page