top of page

Sem goleiras, Chile deve improvisar atacante do Bahia de 1,61m na final do Pan

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 2 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Titular Christiane Endler e reserva Antonia Canales retornam aos seus clubes e deixam seleção anfitriã sem jogadoras da posição para decisão do ouro. Yenny Acuña deve atuar no gol


A horas de disputar o primeiro título de sua história, a seleção feminina do Chile enfrenta um grande e incomum problema: a falta de goleiras. A titular Christiane Endler e a reserva Antonia Canales retornaram aos seus clubes antes da final do Pan-Americano, contra o México. E a solução pode ser improvisar Yenny Acuña, atacante do Bahia de apenas 1,61m


Eleita melhor goleira do mundo em 2022, Endler, de 32 anos, voltou ao Lyon conforme acordo previamente estabelecido com o clube. A jogadora atuou no Pan apenas durante a Data Fifa para as seleções femininas, que se encerrou no meio desta semana. Ela, inclusive, anunciou sua aposentadoria da seleção chilena.

ree

— Foto: Manuel Lema

O problema veio com a goleira reserva, Antonia Canales. A Federação Chilena tinha um acordo com o Valencia, clube da jogadora, para tê-la até o fim do Pan. No entanto, a titular do time espanhol, Enith Salón, se lesionou, e o a equipe exigiu o retorno de Canales. As duas goleiras chilenas já deixaram o país e retornaram à Europa.


Técnico da seleção chilena, Luis Mena diz que o Valencia descumpriu o acordo que fez com a federação do país sul-americano.


– Não foi só um acordo de palavra, há emails. Eles autorizavam Antonia para ficar mais tempo. Se soubesse antes, sem dúvida que uma das goleiras não teria saído – afirmou o treinador


Para o Pan, as seleções podem convocar apenas 18 jogadoras. Por isso, o Chile convocou apenas duas goleiras, e não três. Segundo a imprensa do país, a atacante Yenny Acuña, do Bahia, é o nome mais provável para calçar as luvas e ir para o gol. Mas há um detalhe: ela tem apenas 1,61m.


Segundo o jornal La Tercera, Acuña foi quem mostrou mais interesse em assumir a missão durante os treinamentos. Ela fez exercícios específicos da posição e se preparou para ser a goleira do Chile na disputa de uma medalha de ouro inédita para o futebol feminino do país.


A final do Pan entre as chilenas e o México ocorre nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília).


Fonte;ge.globo

ree


Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page