Sem Embiid, Sixers contam com Harden para contrariar estatísticas diante do Heat
- MDD Sports
- 4 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
MVP de 2018 pode ser fator para Philadelphia mudar o cenário da série contra o Miami
TOPO

Foto: Michael Reaves/G
O Philadelphia 76ers volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para tentar se recuperar na série da semifinal da Conferência Leste da NBA. O Miami Heat já tem 1 a 0 no confronto, e os Sixers ainda têm a desvantagem de não contar com sua principal peça: Joel Embiid. Para contrariar as estatísticas, o time da Pennsylvania precisa de uma grande atuação de James Harden para ofuscar Jimmy Butler e companhia.
Na temporada regular, os Sixers venceram 66,2% dos jogos em que Embiid esteve em quadra (45 vitórias em 68 jogos). Sem o finalista do prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso), o retrospecto caiu para 42,9% (6 vitórias em 14 jogos). Com uma fratura no rosto, o astro segue fora de ação.

No jogo 1 da série, prevaleceu as estatísticas, e deu Miami Heat. O time de melhor campanha da Conferência Leste contou com grande atuação de Tyler Herro (25 pontos) e Bam Adebayo (24 pontos e 12 rebotes). O grande nome da equipe da Flórida, porém, segue sendo Jimmy Butler. Ele é o quarto no ranking de pontos por jogo da temporada (27,4 pontos em média) e o líder da estatística de roubadas de bola (2,6 roubadas em média).
James Harden pode ser o fator para os Sixers virarem o jogo. O MVP de 2018 ficou devendo uma atuação melhor no jogo 1, com apenas 16 pontos e 5 turnovers. Ele tem nesta temporada em média 22 pontos e 10,3 assistências por partida.
No jogo 2, o Philadelphia empata a série ou o Miami amplia a vantagem? E aí? Quem leva?

Comments