Norte-americanos vencem as finais da primeira etapa australiana do circuito mundial de surfe
Não deu para os brasileiros em Bells Beach, que acabaram eliminados antes mesmo das semifinais, tanto no masculino como no feminino. Cole Houshmand conquistou seu primeiro título nesta terça feira, e sagrou-se campeão da quarta etapa do circuito, na Austrália. Em duelo californiano, o americano bateu o campeão de Peniche e líder do ranking Griffin Colapinto por 13,50 a 12,80. No feminino, com uma virada impressionante nos últimos segundos da bateria, a americana Caitlin Simmers conseguiu derrotar a francesa Johanne Defay por 12,77 a 11,6
— Foto: WSL
O norte-americano Cole Houshmand pulou 18 posições no ranking e chegou à 8ª colocação geral ao conquistar o título de Bells Beach, nesta terça-feira. Cole derrotou seu conterrâneo Griffin Colapinto, favorito ao título, por 13,50 a 12,80. O calouro garantiu um 7,00 assim que entrou na água, sua maior nota da bateria, e chegou a precisar trocar de prancha durante a prova. Os dois alternaram a liderança algumas vezes, mas Colapinto não alcançou o adversário.
Resultados da semifinal
Matthew McGillivray (AFS) 7,77 x 13,14 Cole Houshmand (EUA)
Griffin Colapinto (EUA) 16,83 x 14,53 Rio Waida (INA)
Final
Cole Houshmand (EUA) 13,50 x 12,80 Griffin Colapinto (EUA)
Caitlin Simmers faz virada incrível e é campeã
A norte-americana Caitlin Simmers vive um ótimo momento no circuito. Depois de vencer a primeira etapa mundial em Pipeline, em fevereiro, a surfista de 18 anos conseguiu o improvável nesta terça-feira. Atrás da campeã de Peniche, Johanne Defay durante quase toda a bateria final de Bells Beach, Simmers precisava de 5,50 e conseguiu uma onda de 6,67 a menos de 30 segundos do fim, derrotando a adversária francesa por 12,77 a 11,60.
Caitlin Simmers faz 6,67 e consegue virada na final da etapa de Bells Beach | WSL 2024
Resultados da semifinal
Johanne Defay (FRA) 13,53 x 12,10 Brisa Henessy (CRC)
Caroline Marks (EUA) 9,24 x 13,93 Caitlin Simmers (EUA)
Final
Johanne Defay (FRA) 11,60 x 12,77 (EUA) Caitlin Simmers
Brasileiros ficam pelo caminho
Gabriel Medina caiu no round 3 para Cole Houshmand, depois de levar uma nota polêmica no confronto contra o norte-americano. Samuel Pupo, Caio Ibelli e Yago Dora foram um pouco mais longe na competição, mas não passaram das oitavas de final. No feminino, Tati Weston-Webb eliminou Luana Silva nas oitavas, mas caiu para Caroline Marks nas quartas.
No momento, o Brasil tem três surfistas dentro da zona de corte: Yago Dora, Italo Ferreira e Gabriel Medina. Deivid Silva, Caio Ibelli, Samuel e Miguel Pupo vão precisar de bons resultados na quinta etapa do circuito mundial em Margaret River, de 11 a 15 de abril. Sem João Chianca e Filipe Toledo nas competições, o país vive uma fase complicada no surfe masculino.
Fonte;ge.globo
Comments