Garoto de 16 anos se tornou o mais jovem a marcar pelo Verdão e teve participação na vitória que deixou o time muito próximo de conquistar o título brasileiro
o de 2022 ficará marcado na vida de Endrick. Apenas em seu quarto jogo como profissional, o garoto foi decisivo para a vitória do Palmeiras de virada por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O resultado dá a chance de o Verdão conquistar o Brasileiro nesta quarta.
Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, Abel Ferreira decidiu voltar de cara com o centroavante de 16 anos de idade. Ele nunca havia entrado tão cedo e teria de ajudar em um cenário adverso, já que o Verdão terminou o primeiro tempo afoito, sem criar tanto perigo aos reservas do Furacão.

Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer
Antes dos dez minutos, Endrick já tentou uma jogada em que caiu pedindo pênalti, mas aos 13 começou a se tornar o nome do jogo. Ele aproveitou o vacilo de Pedro Henrique, que estava com a bola dominada, e iniciou o lance que resultou no empate e na "polêmica" da noite.
Endrick e Gustavo Scarpa praticamente dividiram na hora da finalização, e o atacante saiu festejando muito o que seria seu primeiro gol como jogador profissional. Mas ele acabou retirado minutos depois do jogo, já que o árbitro colocou na súmula Scarpa como o autor do gol.
A partir da sua entrada na vaga de Mayke, o jovem atacante se tornou a referência, Dudu passou a jogar aberto pela direita, Rony saiu do meio e foi para a esquerda, de onde cruzou para então sem nenhuma dúvida o camisa 16 marcar o gol da virada.
Enfim, o recorde estava garantido: ele se tornara o jogador mais jovem a marcar na história do Palmeiras.
Novamente muita festa para o novo xodó alviverde, abraçado por seus companheiros e membros da comissão técnica no banco de reservas da Arena da Baixada.

Gustavo Gómez ainda fechou o placar em 3 a 1, mas a noite era do menino que caiu nas graças até dos rivais. Após a vitória, ele parou para tirar selfies com torcedores do Athletico-PR, no gramado da Arena da Baixada.
Muito bem recebido pelo elenco, Endrick mostra frequentemente nas redes sociais que está à vontade, apesar da pouca idade. A ponto de ter ido cobrar Weverton no vestiário após o jogo. O goleiro contou a história com um sorriso no rosto.
– Eu estou rindo porque tive um baita prejuízo com ele. Prometi que se marcasse nesse jogo eu daria um presente, ele ia ganhar um par de tênis e já veio me cobrar dois, porque fez dois gols. Disse que quando a gente voltar a treinar na sexta, vamos almoçar e ir no shopping. Ele merece, é muito trabalhador, é um menino dedicado e merece tudo que está vivendo – disse Weverton, antes de ser informado sobre a súmula do jogo.
– Estão me avisando agora (que o primeiro gol foi de Scarpa). Chegou ele e o Danilo falando que tinha marcado dois gols, que tinha que dar dois tênis. Esse gol aí vai ser anulado e a despesa vai ser menor, ele tem bom gosto, disse que escolheu o tênis e ia ter prejuízo (risos).
Por estar em reta final de temporada, é difícil imaginar que Endrick entre na equipe ainda este ano. Mas aqueles que assistiram ao jogo de terça saíram com a sensação de que está surgindo um jogador acima da média no Palmeiras. E que, por mérito próprio, dificilmente não começará 2023 como titular.

留言