Saiba por que Palmeiras abriu mão de multa em renovação com Abel e crê em "fico" mesmo sem assinar
- MDD Sports
- 25 de set.
- 2 min de leitura
Saiba por que Palmeiras abriu mão de multa em renovação com Abel e crê em "fico" mesmo sem assinar
Partes sinalizaram que acordo até o fim de 2027 está próximo de sair, embora a oficialização do novo contrato ainda não tenha prazo para acontecer
Abel indica renovação com o Palmeiras: "Não preciso de papel para dizer que quero ficar"
Palmeiras e Abel Ferreira sinalizaram nessa quarta-feira que a renovação do contrato até o fim de 2027 está encaminhada com um acordo verbal. E a assinatura? Não há prazo, mas nem Leila Pereira, nem o treinador se mostram preocupados com isso.
– Não fiquem presos num contrato, num papel – respondeu Leila Pereira, à Central do ge.
– Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar – reforçou Abel, após a classificação em cima do River Plate para a semifinal da Conmebol Libertadores.
Depois de sinalizações públicas de que gostaria da permanência do treinador, mesmo na turbulência após a eliminação para a Copa do Brasil, o Palmeiras deu mais um sinal de relação de confiança na negociação: tirou a multa rescisória para os dois lados no novo acordo.
A decisão chama atenção, pois Abel é um técnico que frequentemente recebe sondagens para deixar o Verdão – houve, inclusive, a negociação com o Al-Sadd, do Catar, que gerou uma disputa na Fifa.
Há cinco anos com o português no comando de sua equipe, o Palmeiras nunca cogitou demitir o técnico. E assim dá mais uma demonstração de confiança.
A diretoria entende que se Abel decidir sair nos próximos dois anos, ele precisa apenas sinalizar com antecedência, e as partes seguem caminhos diferentes. Os sinais, contudo, são da manutenção do trabalho até o fim da gestão de Leila Pereira, em 2027.
Leila revela que contrato de Abel não tem multa e afirma: "Ele vai ficar porque é feliz"
– Esse contrato de dois anos que temos não tem multa, nem pra ele e nem para nós. Ele vai ficar no Palmeiras, porque tenho certeza que ele é feliz aqui, confia na presidente e no clube – falou Leila.
Com discurso alinhado ao da presidente, Abel disse que se sente sortudo por trabalhar com a dirigente e mostrou gratidão por bancá-lo nos momentos mais difíceis.
– Sou profissional desde os 18 anos, nunca na vida tive um líder como ela. Em um momento tão duro para todos, juntar todo o estafe e falar o que ela falou (após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil). Sou um sortudo, um felizardo de ter uma líder como ela. Ela dá apoio nos bons e sobretudo, nos maus momentos, vemos quem é quem – elogiou.
A confiança é tanta, que o treinador encerrou a entrevista dizendo que pode até se reapresentar para 2026 sem contrato assinado. Não deve chegar a tanto, mas Leila e Abel deixaram claro que isso não seria um impedimento.

Abel Ferreira e Leila Pereira durante treino do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco
Comentários