Argentino desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos, nos quais o time fez apenas dois gols; neste domingo, contra o Inter, ele volta após se recuperar de dengue
O São Paulo deve contar com o retorno do atacante Calleri, que se recuperou de um quadro de dengue. A provável volta do argentino no jogo deste domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Morumbi, é positiva para o setor ofensivo, que caiu de produção desde o afastamento do atleta nos últimos três jogos.
O camisa 9 e capitão são-paulino esteve em campo em 12 partidas no ano, nas quais o São Paulo anotou 20 gols. A média de 1,6 gol por jogo é bem superior ao recente retrospecto sem o goleador do time em 2022.
Na ausência de Calleri, o Tricolor enfrentou Ituano, Coritiba e Tolima e anotou apenas dois gols, com Wellington Rato, em Itu, e Marcos Paulo, no Paraná. A média neste período foi de menos de um gol por partida (0,6).

Foto: Divulgação
A queda ofensiva ocorre também depois da estreia de Dorival Júnior, justamente a última partida do centroavante antes de ser diagnosticado com dengue.
Com um gol de Calleri, o São Paulo fez 3 a 0 no América-MG e teve sua única vitória na Série A em três rodadas.
O jogo contra o Internacional ocorre duas semanas depois da última participação do argentino, que se apresentou recuperado da dengue nesta semana.
A comissão técnica tratou o causo com cautela, mas sustentava desde quinta a expectativa de contar com o atleta neste domingo.
Calleri trabalhou nos últimos dias no CT e deve ser relacionado por Dorival Júnior para o duelo deste domingo contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileirão.
Na competição nacional, o São Paulo soma quatro pontos depois de três jogos. Sob o comando de Dorival, o time tem duas vitórias e dois empates, e defende a invencibilidade deste início de trabalho.
Fonte;ge.globo

Comments