Jogador decisivo na final contra a Itália comemorou o sexto título da Seleção na Copa do Mundo de Futebol de Areia
Rodrigo mostrou por que é o melhor jogador do mundo no futebol de areia. Neste domingo, ele marcou três gols na vitória do Brasil por 6 a 4 sobre a Itália, na final da Copa do Mundo. Após o sexto título verde e amarelo, ele comemorou a conquista do torneio realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
— Foto: Divulgação/Fifa
- É uma sensação maravilhosa, muito bom relembrar esse gostinho que é ganhar a Copa do Mundo, é a minha segunda. Só tenho a agradecer a todos que nos apoiaram aqui e no Brasil. CBF, estamos chegando, não sei onde vai ser, mas arruma um lugar para botar mais uma estrelinha aqui na camisa - afirmou Rodrigo, remanescente do elenco brasileiro que tinha conquistado a Copa do Mundo em 2017.
- É muito gratificante a gente ver o estádio cheio, com muitas pessoas mandando mensagem, e nada mais justo do que a gente coroar essa torcida com esse título - acrescentou o craque brasileiro.
Na final contra a Itália, além de marcar três vezes, Rodrigo forçou a expulsão do goleiro Casapieri. Ele recuperou a bola, cortou e foi derrubado pelo adversário, que recebeu o cartão vermelho.
Nesta Copa do Mundo, o Brasil recebeu dois prêmios individuais. Tiago Bobô foi eleito o melhor goleiro do torneio, enquanto Mauricinho foi o segundo melhor jogador. O italiano Josep ficou com a bola de ouro.
O Brasil é disparado o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia soma três troféus, Portugal tem dois e a França tem um. A Itália segue sem título e voltou a ser vice para o Brasil, como tinha acontecido na final de 2008.
Fonte;ge.globo
Comments