Ex-campeão peso-médio do UFC analisa triunfo do brasileiro sobre Israel Adesanya e pede chance contra o novo dono da categoria: "É uma luta melhor para mim"
Na coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (15) sobre a venda de ingressos para o UFC 284, em fevereiro de 2023, contra Paulo Borrachinha, Robert Whittaker analisou os novos rumos dos pesos-médios da organização após o triunfo de Alex Poatan sobre Israel Adesanya, o que lhe garantiu o cinturão da categoria até 84kg. Apesar de "se assustar" com o tamanho do brasileiro, o lutador australiano acredita que seu estilo de combate encaixaria melhor com o novo campeão do que com o nigeriano, que já o derrotou em duas oportunidades.
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
— Não estou planejando além do Paulo Borrachinha, mas posso dizer que acho que Pereira é uma luta melhor para mim do que Israel. Só por causa da maneira como ele se posiciona e como gosta de avançar. O jeito que ele gosta de lutar me dá uma vantagem melhor, mas falando isso, você viu o tamanho do cara? (risos) Eu fico tipo, por que ninguém está mencionando isso? O cara é gigante. Ele é um gigante absoluto.
Robert Whittaker, que começou como meio-médio na organização, é cerca de 13 centímetros mais baixo do que Alex Poatan (1m93 x 1m80). O australiano esteve bem perto do octógono no UFC 281, em Nova York, e destacou a diferença de estrutura física entre o brasileiro e o ex-campeão dos médios.
— Estive cara a cara com Israel e é surpreendente ver que ele é muito grande. Adesanya parece alto e magro, mas, na verdade, é um cara grande. Então você vê o Alex Poatan contra ele e só seus traços faciais já são maiores. Pés, mãos e antebraços são enormes. Só estou pensando, quem deixou esse cara entrar? (risos) Mas ainda assim, acho que posso vencê-lo.
Atual número 2 do ranking dos pesos-médios, Robert Whittaker é ex-campeão da categoria até 84kg do UFC, porém perdeu o cinturão justamente para Israel Adesanya, em outubro de 2019. Na revanche, em fevereiro de 2022, também não conseguiu superar o nigeriano. Mas, em setembro desse ano, o australiano se recuperou diante de Marvin Vettori. Com receio de ficar esperando por uma nova chance de disputar o título da divisão, Whittaker valorizou a chance de entrar novamente no octógono em casa.
— Eu entendi que, se esperasse até novembro para ver quem sairia por cima, eu poderia aguardar por uma chance pelo título. A questão é fazer isso. Eu já fiz isso antes, acabo ficando muito tempo sentado no banco. Estou farto disso (risos). Estou farto de esperar. Eu só quero entrar lá, quero lutar. O fato de ser em Perth, na Austrália, é ainda melhor. É um cartão australiano, é um pulo de onde eu moro. Então, estou realmente ansioso para entrar lá e dar uma boa exibição.
Comments