Rayssa Leal quer ver neve pela primeira vez e acredita em medalha de Lucas Pinheiro Braathen
- MDD Sports

- há 8 horas
- 2 min de leitura
Rayssa Leal quer ver neve pela primeira vez e acredita em medalha de Lucas Pinheiro Braathen
Estrela do skate esteve na Casa Brasil em Milão neste domingo, 8 de fevereiro, jogou curling e falou sobre quais esportes de inverno ela gostaria de experimentar e assistir.
Rayssa Leal já viveu todas as experiências possíveis no mundo do skate, mas agora está para conhecer um novo mundo do esporte radical. A estrela brasileira desembarcou em Milão para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026. A atleta de 18 anos esteve neste domingo, 8 de fevereiro, na Casa Brasil, onde jogou curling com o nadador Bruno Fratus e participou de outras atividades.
“É um clima bem brasileiro, comida brasileira. Isso é importante para a gente, traz um pouco do Brasil pros atletas. Tive a experiência em Paris de ter a Casa Brasil, pude ir lá, conversar, ficar mais próxima da família”, comentou Rayssa ao COB.

Foto de Jonne Roriz/COB
Com sua casa no Maranhão e sua experiência prévia na Itália sendo praticamente só em Roma, Rayssa terá a chance de conhecer um outro lado do país europeu. “Nunca fiz nada de gelo, nunca vi neve também. Viajamos muito, mas no skate a gente sempre busca o calor, o sol”, explicou.
“Estou muito feliz de prestigiar o evento e conhecer mais os esportes, principalmente eu que moro no calor. A gente tem pouquíssimo frio.”
Snowboard, esqui ou patinação? Qual esporte Rayssa Leal quer experimentar?
Rayssa ainda não sabe exatamente qual será seu cronograma nos Jogos, mas sua vontade é passar pelas modalidades que acontecem em Livigno e Bormio.
“Ainda precisamos confirmar, mas estou bem ansiosa para ver esportes de prancha. Snowboard e esqui, principalmente o Lucas Pinheiro [Braathen]”, contou a skatista, que acredita na primeira medalha do Brasil em Jogos de Inverno.
“Tenho certeza de que vai vir o ouro, já estou mandando aqui toda a energia positiva para os atletas, que vai dar tudo certo. Confiem no potencial de vocês. Estamos muito orgulhosos de vocês. Obrigada por darem o melhor de vocês todos os dias. Tamo junto, torcendo”, declarou Rayssa aos atletas brasileiros.
A jovem garante que experimentaria todas as modalidades do programa Olímpico de inverno, mas sua preferência é pelos que apresentam manobras e saltos radicais.
“Eu facilmente tentaria todos os esportes, mas snowboard e esqui, principalmente, porque é mais próximo do skate”, afirmou. O seu lado fashionista, porém, também daria uma chance à patinação artística. Nos seus tempos de “Fadinha”, ela teve um gostinho do esporte.
“Acho muito bonito, muito arte. A roupa que eles colocam, ficam num estilo só deles. É um esporte muito único. Uma vez, pequenininha, eu tentei no shopping e consegui não cair!”





Comentários