top of page
Foto do escritorMDD Sports

Rayssa Leal e Felipe Gustavo vão às semifinais do skate street no Pro Tour de Dubai



Outros quatro brasileiros caem nas quartas. Competição vale pontos na disputa por vagas olímpicas


Seis brasileiros competiram nas quartas do Pro Tour de Dubai, torneio importante para a corrida olímpica, e dois avançaram às semifinais. Rayssa Leal se classificou com a segunda maior nota da disputa feminina (76,45). No masculino, Felipe Gustavo conseguiu 65,01 e passou na 12ª posição. Marina Gabriela, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Ivan Monteiro foram eliminados.


As semifinais do Pro Tour de Dubai acontecerão no sábado (9), e as grandes decisões estão marcadas para domingo (10).

— Foto: Julio Detefon/CBSk

A competição em Dubai é a última chance de atletas do skate street somarem pontos antes do corte na corrida olímpica. Depois do torneio dos Emirados Árabes Unidos, só os 44 melhores de cada ranking (masculino e feminino) participarão do Olympic Qualifier Series, com limitação de seis representantes por país (em cada categoria).


A próxima atualização dos rankings do skate street deve acontecer em 11 de março. O Olympic Qualifier Series, com duas etapas agendadas para maio e junho, definirá os atletas presentes em Paris 2024.


Família é tudo: elenco bate um papo sobre skate em nova novela das 7

No momento, os brasileiros classificados para o street do Qualifier Series seriam: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Rayssa Leal, Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Kemily Suiara e Isabelly Ávila.


Rayssa Leal vai bem


Segunda do ranking mundial e com participação encaminhada no Qualifier Series, Rayssa Leal não tira o pé do acelerador. A brasileira estreou no Pro Tour de Dubai justamente nas quartas de final. Obteve 76,45, a segunda maior nota da sexta-feira, só atrás da australiana Chloe Covell (78,73).



Outra brasileira em ação nas quartas, Marina Gabriela precisa de pontos, porque é a atual 45ª colocada do ranking. A atleta terminou na 24ª posição, com 39,24, e está fora do torneio em Dubai.


Felipe Gustavo avança


Antes da disputa feminina, aconteceu a masculina em Dubai. Entre os 16 classificados para as semifinais, ficou só um brasileiro. Felipe Gustavo avançou em 12º, com 65,01. Giovanni Vianna (18º), Lucas Rabelo (24º) e Ivan Monteiro (27º) acabaram eliminados. A liderança ficou com o francês Vincent Milou, que conseguiu 85,47.


Fonte;ge.globo


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page