Rafael Nadal vence croata e volta a uma final de ATP após dois anos
- MDD Sports

- 20 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Rafael Nadal vence croata e volta a uma final de ATP após dois anos
Espanhol derrota Duje Ajdukovic de virada e vai à decisão de simples em Bastad, na Suécia. Brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos jogarão pelo título nas duplas
Pela primeira vez desde o último título de Roland Garros, em junho de 2022, Rafael Nadal vai disputar uma final de torneio da ATP. Neste sábado, o espanhol, número 261 do ranking, venceu o croata Duje Ajdukovic (130º do mundo) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Assim, garantiu uma vaga na decisão do ATP 250 de Bastad, na Suécia. A disputa pelo título acontecerá no domingo (21), e o adversário de Rafa será o português Nuno Borges, que passou pelo argentino Thiago Tirante.
Algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas quartas de Bastad, Ajdukovic chegou com tudo para a semifinal deste sábado. Conseguiu duas quebras no primeiro set, contra uma de Nadal. Assim, o croata levou a melhor e venceu por 6 games a 4. Na segunda parcial, porém, o espanhol assumiu o controle e deixou o adversário incomodado em quadra. Rafa empatou a partida, fazendo 6 a 3.

Foto: Reprodução
A definição ficou para o terceiro set. Nadal quebrou os dois primeiros serviços de Ajdukovic. Quando tudo parecia encaminhado, no entanto, o croata devolveu as duas quebras, também em sequência, e empatou a parcial em 3 a 3. Mas a experiência falou mais alto, e o espanhol se colocou à frente do placar outra vez, vencendo por 6 a 4 e fechando a partida depois de 2h12min.
Nadal ainda voltaria a jogar neste sábado, pela semifinal de duplas do ATP 250 de Bastad. No entanto, ele e Casper Ruud desistiram da partida contra Orlando Luz e Rafael Matos. Os brasileiros, então, disputarão a decisão no domingo, enfrentando os franceses Gregoire Jacq e Manuel Guinard.
Aos 38 anos, Nadal competirá nas Olimpíadas de Paris nas chaves de simples e de duplas, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz, terceiro do ranking da ATP no momento. Vencedor de 22 Grand Slams, Rafa foi também campeão olímpico de simples em Pequim 2008 e de duplas na Rio 2016.
De olho nas Olimpíadas, Nadal ficou fora de Wimbledon porque não queria entrar no circuito de grama da ATP e depois voltar ao saibro, nas quadras de Roland Garros, em Paris. O espanhol temia uma lesão com a mudança de piso. Por isso, passou quase dois meses sem jogar – a última exibição tinha sido em maio, no Grand Slam francês – até retornar no ATP 250 de Bastad.
Demoliner é campeão em Amersfoort 🏆
Também neste sábado, Marcelo Demoliner conquistou o título de duplas do Challenger de Amersfoort, na Holanda. Ao lado do argentino Guillermo Duran, o brasileiro venceu os britânicos Jay Clarke e David Stevenson por 2 sets a 0. As parciais da final foram de 7/6 e 6/4.
Fonte;ge.globo






Comentários