Lesão no quadril não melhora e Nadal está há três meses sem jogar: "Situação difícil"
Sem jogar desde janeiro, o espanhol Rafael Nadal, número 15 do ranking mundial, anunciou nesta quinta-feira que está fora do Masters 1000 de Madri. O torneio, que é na sua casa e o ex-líder do ranking mundial já venceu cinco vezes, tem início na próxima segunda-feira.
- Como sabem, sofri uma lesão grave na Austrália, no quadril. Inicialmente, tinha que ser um período de recuperação de seis a oito semanas e agora estamos com quatorze. A realidade é que a situação não é a que esperávamos. Todas as indicações médicas foram seguidas, mas de alguma forma a evolução não foi a que inicialmente nos disseram e nos encontramos numa situação difícil. As semanas estão passando e tive a ilusão de poder jogar os torneios que são os mais importantes da minha carreira como Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma, Roland Garros. Infelizmente não poderei estar em Madri - disse.
Foto: TPN/Getty Images
- A lesão ainda não curou e não consigo fazer o que preciso para competir. Eu estava treinando, mas agora há alguns dias decidimos mudar um pouco o curso, fazer outro tratamento e ver se as coisas melhoram para tentar chegar no que vem a seguir. Não posso dar prazos, é assim que as coisas estão agora- disse.
O principal torneio de saibro da temporada, Roland Garros, no qual Nadal já venceu 14 vezes, está cada vez mais perto, com início previsto para 28 de maio. O espanhol ainda não se pronunciou com relação ao Grand Slam.
Fonte;ge.globo
コメント