Pênalti não marcado em Tapia é eleito pelo público como o pior erro de arbitragem do Brasileirão 2025
- MDD Sports

- há 3 dias
- 3 min de leitura
Pênalti não marcado em Tapia é eleito pelo público como o pior erro de arbitragem do Brasileirão 2025
Polêmico lance de possível penalidade para o São Paulo na derrota de virada para o Palmeiras por 3 a 2 recebe 45,5% dos votos em enquete dos maiores erros de arbitragem. Reveja o lance
O pior erro de arbitragem do Campeonato Brasileiro de 2025 foi o polêmico lance do clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras. Esta é a opinião do público que votou na enquete promovida pelo ge nesta semana. O pênalti não marcado de Allan em Tapia recebeu 45,55% dos votos dos internautas. Confira o resultado abaixo:
45,55%: 27ª rodada - São Paulo 2 x 3 Palmeiras - pênalti não marcado de Allan em Tapia
15,68%: 30ª rodada - Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro - cartão vermelho não aplicado a Gómez
14,93%: 29ª rodada - Flamengo 3 x 2 Palmeiras - pênalti não marcado de Jorginho em Gómez
5,83%: 27ª rodada - São Paulo 2 x 3 Palmeiras - cartão vermelho não aplicado a Andreas
4,78%: 34ª rodada - Fluminense 2 x 1 Flamengo - pênalti não marcado em Bruno Henrique
4,05%: 2ª rodada - Sport 1 x 2 Palmeiras - pênalti mal marcado em Raphael Veiga
3,27%: 27ª rodada - Bragantino 1 x 0 Grêmio - pênalti mal marcado por mão de Marlon
3,10%: 6ª rodada - Sport 0 x 0 Fortaleza - gol de Yago Pikachu não marcado
1,56%: 23ª rodada - Atlético-MG 1 x 1 Santos - pênalti não marcado em Neymar
1,25%: 27ª rodada - Internacional 2 x 0 Botafogo - pênalti não marcado em Arthur Cabral
O polêmico lance aconteceu aos 6 minutos do 2º tempo quando o São Paulo vencia o Palmeiras por 2 a 0. O atacante Allan escorregou e derrubou Tapia dentro da área, mas a arbitragem entendeu que o toque acidental não era para pênalti. O árbitro Ramon Abatti Abel foi conclusivo desde o início e a sua decisão de campo foi mantida, com o aval de Ilbert Estevam da Silva, que estava no comando do VAR.
Ao São Paulo, a Comissão Nacional de Arbitragem concordou que houve erro e por isso afastou os dois profissionais para um período de reciclagem. Neste mesmo jogo, um cartão vermelho não aplicado a Andreas Pereira por solada em Marcos Antônio também foi escolhido pelo público como um dos maiores erros. O quarto pior na opinião dos internautas que participaram da votação do ge.
O segundo lance mais votado pelos internautas foi um cartão vermelho não aplicado a Gustavo Gómez por solada em Wanderson no empate em 0 a 0 do Palmeiras com o Cruzeiro. A entrada tirou o atacante da Raposa de combate do restante do Brasileirão. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado por Daniel Nobre Bins na cabine do VAR para rever o lance, mas optou por punir com o cartão amarelo.
Fechando o pódio dos piores erros, um possível pênalti cometido por Jorginho em Gustavo Gómez logo no início do duelo decisivo entre os líderes do Brasileirão na 29ª rodada. O volante do Flamengo empurrou o zagueiro do Palmeiras, aos 2 minutos de jogo, mas Caio Max Augusto Vieira não recomendou a revisão do lance para Wilton Pereira Sampaio. O jogo terminou em vitória rubro-negra por 3 a 2.
*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.

Lance de reclamação do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Reprodução/Globo





Comentários