Seleção está no grupo L ao lado dos canadenses, da Letônia e da Espanha. Times entram em quadra com pontuação cumulativa da 1ª fase. Duelo acontece nesta sexta na Indonésia
Depois de vencer dois jogos e perder um na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil estreia na segunda fase nesta sexta-feira às 10h30 (horário de Brasília). O adversário é o Canadá, e a partida acontece em Jacarta, na Indonésia. Brasileiros e canadenses estão no grupo L ao lado de Letônia e Espanha.
Como na segunda fase a pontuação é cumulativa à da primeira, Canadá e Espanha dividem a liderança da chave com três vitórias cada contra duas de Brasil e Letônia.
Brasileiros e letões se enfrentam no domingo no fechamento do grupo. Apenas os dois melhores colocados avançam às quartas de final.

Foto: Divulgação/FIBA
- O Canadá é um time fortíssimo, um dos candidatos ao título e na primeira fase mostrou a sua força vencendo muito bem os três jogos. Será uma partida complicadíssima, onde temos que trabalhar muito bem e errar o mínimo possível. Vamos com confiança e acreditando na força do grupo, mesmo sabendo que eles são favoritos - disse o técnico Gustavo De Conti.
Não é por menos. O Canadá conta com sete jogadores que atuam na NBA. A estrela máxima do time é o armador Shai Gilgeous-Alexander. Aos 25 anos, o jogador do Oklahoma City Thunder lidera a média de pontos, rebotes e assistências da seleção canadense.
- Conheço bem o Canadá, é um time muito talentoso, cheio de jogadores da NBA, mas gostamos desses jogos grandes. Mostramos nos amistosos que podemos competir contra qualquer um, como foi contra Austrália, Sérvia e Itália - citou Bruno Caboclo.
Além da classificação às quartas de final, o Brasil também busca uma das vagas olímpicas que estão em jogo na Copa do Mundo de Basquete. Para que isso aconteça, a seleção canarinho precisa ser uma das duas equipes das Américas mais bem colocadas no Mundial.
Além de Brasil e Canadá, ainda estão vivos na Copa do Mundo: Estados Unidos, República Dominicana e Porto Rico. México e Venezuela foram os representantes das Américas que caíram na primeira fase.
Fonte;ge.globo

Comments