Presidente do Botafogo, Durcesio revela que contato por Cuca em 2023 foi um pedido de Textor
- MDD Sports

- 28 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
No ano passado, o nome de Cuca, hoje técnico do Athletico-PR, apareceu como um possível candidato a assumir o cargo no Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, como um desejo de John Textor, dono da SAF. Na época, o time vinha em queda livre na tabela depois de passar a maior parte da competição na liderança da competição.
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello confirmou o contato com Cuca, na época ainda tentando anular o processo por estupro de uma menor de idade em 1987 na Suíça, pelo qual foi condenado em 1989. Depois de alcançar o objetivo judicial, ele aceitou a proposta do Athletico-PR no início deste ano.

— Foto: Divulgação/Botafogo
- Quando acabou o jogo contra o Grêmio, em São Januário, o árbitro apitou, ele (Textor) me ligou e falou: "Liga para o Cuca". Liguei, porque queria trazer, e ele disse que não estava disponível ainda porque o processo dele não tinha sido anulado, como veio a ser posteriormente, e não queria aceitar porque havia sofrido muito na época do Corinthians pela repercussão que deu - disse Durcesio, em entrevista ao podcast do Botafogo no ge.
- Liguei de volta para ele (Textor) e disse que o Cuca não estava disponível. Aí, ele partiu para outras opções. Foi isso, esse contato existiu realmente. não foi uma interferência minha, mas um pedido dele porque sabia que eu conhecia o Cuca - explicou.
Na época, Lucio Flavio ocupava o cargo de técnico do Botafogo no lugar de Bruno Lage. Ele, no entanto, teve uma sequência de derrotas com viradas nas retas finais dos jogos, ainda permaneceu mais um jogo (empate em 2 a 2 com o Bragantino), mas foi substituído por Tiago Nunes.
- Eu dou palpite sim como torcedor, mas não necessariamente ele (Textor) vai aceitar ou levar à frente. Já dei palpite de jogador e de técnico, mas a decisão final é sempre dele e do staff dele. Lembrar sempre que o Botafogo clube só tem 10% da SAF, então o meu poder é limitado como presidente do clube - comentou Durcesio.
Durante a disputa do Campeonato Carioca, Tiago Nunes foi demitido. O Botafogo segue com Fábio Mathias no cargo como interino, enquanto John Textor segue em busca de um nome para assumir o time, que está na final da Taça Rio e classificado para a fase de grupos da Libertadores.
Fonte;ge.globo






Comentários