Time de Uberlândia faz 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Praia, e segue invicto em casa
O Praia Clube ignorou o status de tricampeão da Superliga Feminina do Minas e venceu o clássico “pão de queijo” por 3 sets a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. O confronto entre os finalistas das últimas quatro Superligas foi pela 5ª rodada do returno da competição nacional. As parciais da vitória do líder da competição foram de 25/20, 25/21 e 25/15.
A melhor jogadora da partida foi Anne Bruijs que recebeu o Troféu Viva Vôlei. Tainara foi a maior pontuadora com 14 pontos. O Praia Clube lidera absoluto a fase classificatória agora com 43 pontos e já classificado para os playoffs da Superliga. O Minas segue com 31 pontos em terceiro.
Foto;Eliezer Esportes / Praia Clube
O time da capital entra em quadra na próxima quinta-feira, dia 23, contra o Barueri, pela 6ª rodada do returno, na Arena Minas. O Praia Clube vai até o interior de São Paulo enfrentar o São Caetano na sexta-feira.
O jogo
O confronto entre Praia Clube e Minas é marcado por equilíbrio. Se por um lado os times estavam aproveitando para virar bolas, a parcial foi marcada por erros, principalmente, do time da casa: erros de ataque, no saque e toque na rede que fez o Minas abrir vantagem de quatro pontos: 10 a 6. O time de Uberlândia encostou no placar em dois erros seguidos do time de BH e passagem de Carol no saque. O empate em 12 a 12 saiu depois de um saque impiedoso de Tainara. O set se manteve empatado com as duas equipes errando demais. Venceria a parcial quem errasse menos. E foi o Praia Clube que se acertou dentro de quadra, melhorou o volume de jogo e fechou a parcial em 25 a 20 após rally e ataque para fora de Peña.
Parcial equilibrada, mas desta vez, com um jogo típico de equipes que decidiram as últimas quatro finais de Superliga Feminina. Não tinha bola perdida para nenhum dos times que protagonizaram lances com rallys, bloqueios e sequência de defesas. O jogo seguiu equilibrado, mas assim como no primeiro set, o Minas errou em momentos decisivos. Em pelo menos duas oportunidades, Thaísa errou o tempo da bola e o time da casa pontuou. O Praia Clube cresceu mais uma vez no fim da parcial. Empurrado pela torcida, contou com a inspiração de Anne e Tainara e fechou o set em 25 a 21 em saque para fora de Larissa Fortes.
Parecia história repetida, mas os erros do Minas fizeram a diferença no início do set e o Praia Clube abriu sete pontos de vantagem depois de fazer oito pontos seguidos no terceiro set: 10 a 3. Dava tudo certo. Em um dos lances, Tainara salvou uma bola quase perdida no ataque de Peña e o Praia conseguiu virar. O Minas diminuiu a vantagem, contava com as viradas de bola de Kisy, mas seguia errando muito. Ao todo, o Minas cedeu mais de 27 pontos em erros no jogo. O bloqueio de Claudinha sobre Thaísa em bola de cheque foi a prova do quanto o time de Uberlândia estava ligado no jogo. E no ataque de Anne fechou o set em 25 a 15 e fechou o jogo em 3 sets a 0.
Fonte;ge.globo
Comments