Alvo do Timão desde início do ano, volante tem imposição física e versatilidade; características são vistas como necessárias para elenco ganhar força no segundo semestre
O mercado de transferências se aproxima, e o Corinthians enxerga uma prioridade dentro do elenco: a chegada de um meio-campista de maior imposição física. Neste perfil, o nome de Hernani, do Parma, é o plano A para a janela de julho, ainda que não tenha negociações avançadas no momento.
Hernani é alvo do Corinthians desde o início da temporada. Em fevereiro, o Parma recusou a proposta do Timão em meio a disputa pelo acesso à Série A italiana. Contudo, o nome do jogador de 31 anos não saiu da mesa alvinegra, ainda mais diante dos últimos fatos.
Foto: Andrea Cantini/
Só nos primeiros meses de temporada, o clube perdeu dois nomes com características físicas parecidas: Paulinho saiu, enquanto Maycon sofreu grave lesão e não deve mais atuar na temporada.
Portanto, Hernani, jogador já aprovado internamente e negociado, é tratado como um nome bem avaliado pelo Corinthians. O atleta tem contrato com o Parma até o meio de 2025.
Aos 31 anos, o meio-campista tem 1,88 m e pode fazer mais de uma função no setor, o que encaixa o jogador dentro dos perfis de reforços avaliados para o meio do ano.
O meio-campista começou a carreira no Athletico-PR e passou por diversos clubes do exterior: Zenit, da Rússia; Saint-Étienne, da França; além de Genoa e Reggina, da Itália.
Diagnóstico
O jogador do Parma compensaria a presença de imposição física e de disputa no meio depois das saídas de Paulinho, que viu o ciclo se encerrar no clube, e Maycon, recém-operado. Hoje, apenas Raniele é visto como capaz de apresentar esta característica.
A necessidade de nomes mais fortes no meio-campo veio com a dificuldade nas disputas em algumas partidas, como o Dérbi contra o Palmeiras, pelo Paulistão.
"São seis meses de uma tragédia", diz Rodrigo Coutinho sobre a atual gestão do Corinthians
O diagnóstico se repetiu em outras partidas contra adversários com trabalhos consolidados, como o Botafogo, no último fim de semana, quando o Corinthians saiu derrotado por 1 a 0, em casa.
Fonte;ge.glob
Comments