Brasileira derrotou compatriota Ilara Joanne; Ju Velasquez e Marcelo Golm são derrotados na primeira etapa da temporada
A Professional Fighters League deu o pontapé inicial para a temporada 2024 nesta quinta-feira, em San Antonio, nos Estados Unidos. O Brasil contou com quatro representantes no show, e apenas Taila Santos conseguiu vencer, justamente num duelo contra a também brasileira Ilara Joanne. Ju Velasquez e Marcelo Golm foram derrotados e estrearam com pé esquerdo na organização. Na luta principal da noite, Valentin Moldavsky venceu Ante Delija por nocaute técnico no primeiro round.
— Foto: PFL
Taila estreia com autoridade
Uma das principais aquisições da PFL para esta temporada, Taila Santos estreou com pé direito no evento. Ela teve pela frente sua compatriota Ilara Joanne, que entrou no card com poucos dias de antecedência substituindo a holandesa Denise Kielholtz.
A luta começou com bons momentos de trocação e as duas lutadoras indo para cima. Taila então levou a oponente para o solo e começou a golpear. Ilara ainda tentou escapar, mas sua adversária aproveitou o momento e foi para suas costas, onde finalizou com um mata-leão.
Com a vitória no primeiro round, Taila larga bem na temporada e soma seis pontos na primeira rodada.
Velásquez é superada por Carmouche
Juliana Velasquez e Liz Carmouche se enfrentaram duas vezes no Bellator, e a lutadora americana venceu os dois duelos, ambos valendo cinturão. Elas voltaram a se encontrar no cage nesta edição da PFL, mas o resultado não foi diferente dos anteriores.
Carmouche não quis saber de trocação e tentou derrubar nos segundos iniciais, mas a brasileira se defendeu e elas passaram todo o primeiro round no clinche, deixando o duelo bem amarrado.
A estratégia da americana deu certo no segundo round com a queda aplicada no início, passando a controlar sua oponente por cima e ainda atacando o braço de Juliana nos instantes finais. Carmouche repetiu o desempenho no terceiro round, botou pra baixo e dominou a brasileira, vencendo na decisão unânime dos juízes.
Golm perde de virada
Marcelo Golm encarou um velho algoz na última luta do card preliminar e não se deu bem. Daniel James, que o venceu no Bellator no ano passado, entrou em cima da hora substituindo Jordan Heiderman e aproveitou bem a oportunidade.
O brasileiro começou melhor, trocando alguns golpes e logo levando para o chão, onde trabalhou no ground and pound. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round, porém, James conseguiu inverter a posição e começou a castigar seu oponente.
Golm tentou ficar de quatro apoios, mas não reagiu. O americano seguiu golpeando e obrigou o árbitro a interromper e decretar o nocaute técnico.
Na luta principal da noite, Valentin Moldavsky que fazia sua estreia na organização, venceu Ante Delija por nocaute técnico no primeiro round.
Fonte;ge.globo
תגובות