Peña diz que pensou em invadir cage para impedir aposentadoria de Amanda
- MDD Sports

- 14 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Americana tinha o desejo de realizar a trilogia contra a brasileira para recuperar o cinturão do peso-galo
A americana Julianna Peña não ficou nada feliz com o anúncio da aposentadoria de Amanda Nunes, após vencer Irene Aldana e manter o cinturão peso-galo do UFC. Com cartel de 11 vitórias e 5 derrotas no MMA, a lutadora, que antes era desafiante, ao invés de subir no cage para marcar a luta da trilogia, assistiu a brasileira declarar que, para ela, era o fim da linha.
Peña era a adversária original de Nunes, mas desistiu do confronto devido a uma lesão na costela. A americana ficou desapontada, mas não muito surpresa com o desenrolar da história.

Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
- Primeiro, você precisa me chamar de 'Mystic Peña' (Peña sensitiva), porque eu tenho poderes especiais. Eu disse em abril que ela estava com um pé fora da porta e iria se aposentar -, disse Peña ao podcast The MMA Hour.
A americana admitiu ainda que teve que lutar contra o desejo de invadir o octógono e estragar o anúncio da aposentadoria de Nunes.
- Havia uma parte de mim que realmente queria invadir a jaula. Mas meu treinador Wayne disse: 'Não faça isso. Seja elegante e não faça isso.' E então eu a deixei ter o momento dela. Mas foi muito difícil para mim, porque muitas vezes minha vontade era ir.
Com o cinturão peso-galo vago, Peña está pronta para tentar reconquistá-lo – mesmo que não seja contra Nunes.
- Mas, você sabe, no final do dia, ela está aposentada, ela vai para o pôr do sol. Ela está morta para mim neste momento. Nós apenas temos que manter a divisão em movimento. Agora estamos entrando no Dia 1 da era 'Peña Power'. Eu sou a campeã de verdade. Sempre fui campeã no meu coração e na minha cabeça o tempo todo. Eu acordo todos os dias pensando, 'Bom dia, campeã. Você parece bem.' Então é só uma questão de tempo até que o cinturão esteja na minha cintura novamente.
Peña destronou Amanda com uma finalização no UFC 269, mas perdeu o título, por decisão dividida, quando reencontrou a brasileira na edição 277 do show. Mesmo com a série empatada em 1 a 1 e agora sempre assim, o placar já está acertado para Peña.
- No que me diz respeito, ainda tenho uma vantagem sobre ela. Ela não acabou comigo. Eu estava literalmente vindo para ela o tempo todo. Fiquei sem tempo. Ela estava pedindo ajuda para sair de lá. Uma finalização é melhor do que uma decisão dos juízes. Ainda tenho uma vitória sobre ela. Se estivermos nas ruas, ela está morta. Ela já morreu.
Fonte;ge.globo






Comentários