Brasileiras e turcas se enfrentaram na edição do ano passado e oposta sérvia fez 18 pontos. Jogo será neste sábado em Hangzhou, na China
Depois de encarar o Vakifbank pelo Grupo A, em confronto que valia a liderança da chave, o Praia Clube terá pela frente outra equipe turca e favorita ao título do Mundial de Clube de vôlei feminino. O Eczacibasi venceu o Tianjin Bohai e será o adversário da equipe brasileira na semifinal.
O confronto será na madrugada deste sábado, às 3h (horário de Brasiília) em Hangzhou, na China. A outra semifinal será entre as tetracampeãs chinesas e o Vakifbank, campeão europeu, às 8h30
Foto: Volleyball World/Divulgação
O Eczacibasi derrotou o Tianjin Bohai por 3 sets a 0, na manhã desta sexta-feira, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/19. Assim como na vitória sobre o Minas, a sérvia Tijana Boskovic e Irina Voronkova foram os destaques do atual vice-campeão europeu.
Boskovic foi a maior pontuadora com 22 pontos. Voronkova fez 11 pontos no jogo. O time europeu tenta chegar à decisão depois de ficar de fora na edição do ano passado, conquistada pelo Conegliano (ITA).
A partida será o encontro das duas principais pontuadoras da competição até o momento. Tainara, do Praia Clube, lidera as estatísticas, com 41 pontos marcados. Em segundo aparece Boskovic com 39 pontos marcados.
No último confronto...
Eczacibasi e Praia Clube se enfrentaram no ano passado pelo Mundial de Clubes disputado em Antália, na Turquia. Foi a estreia dos clubes pelo Grupo A da competição. Com 18 pontos no jogo, Boskovic comandou a equipe turca que venceu por 3 sets a 0 (15/14, 25/15 e 25/18). O Eczacibasi chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Vakifbank.
As duas equipes também se enfrentaram no Mundial em 2018. Vitória do time turco por 3 sets a 1 pelo Grupo B. A partida valia a liderança da chave. Brasileiras e turcas se classificaram para a semifinal.
Olho nela
A sérvia Boskovic chegou ao Eczacibasi na temporada 2015/2016, renovou contrato neste ano e vai para a oitava temporada no time turco. Considerada uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo, ela é bicampeã mundial com a seleção da Sérvia e eleita duas vezes a atleta mais valiosa do Mundial. A oposta sérvia também conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e de bronze em Tóquio 2020.
Fonte;ge.globo
Commentaires