Eleita como a melhor em quadra contra o Pinheiros, central foi fundamental para vitória. Camisa 15 destaca “primeiro passo” nos playoffs e mira evolução para segundo jogo
Carol foi fundamental para a vitória do Praia Clube diante do Pinheiros, fora de casa, na noite de sexta-feira, pela abertura da série melhor de três jogos da Superliga feminina de vôlei.

Foto: Pinheiros/Divulgação
Bem no bloqueio, a central, eleita a melhor em quadra, se destacou e ajudou o time do técnico Paulo Coco a abrir vantagem nas quartas de final diante do Pinheiros. Segundo ela, o desempenho individual é fruto da confiança diária que cada atleta tem conquistado nos treinamentos e da coletividade da time.
— Acho que isso entra no treino também. Com todo mundo treinando bem, treinando forte, essa confiança vem para cada uma de nós. Claro, eu falo que nunca bloqueio sozinha, sempre tem a base marcando certinho para eu chegar. Mas é vitória, é bom para o time, parabéns para o time também. Estou muito feliz e espero que a gente possa fazer melhor lá em casa — disse.

A vitória por 3 a 0 foi dilatada em sets. No entanto, as parciais foram equilibradas. A terceira, em especial, exigiu uma virada do Praia na reta final do período. Segundo a central praiana, a dificuldade diante das paulistanas já era esperada.
— A gente sabia que seria um jogo difícil, né? Playoff é um outro campeonato, então a gente tinha que estar ligada o tempo inteiro. A gente estudou muito bem o time delas, mas sabia que elas viriam como muita agressividade, principalmente no saque, porque foi o que funcionou bastante para o lado delas. Mas nosso grupo está de parabéns, a gente conseguiu reverter essa situação difícil, garantiu essa primeira vitória, esse primeiro passo. Agora é levar o jogo lá para casa — fechou.
O Praia Clube recebe o Pinheiros na segunda-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, a partir das 19h. Se vencer, o time mineiro elimina o adversário, O Pinheiros precisa da vitória para forçar a terceira partida, que será na sexta, 1º de abril, também no interior de Minas Gerais.

Comments