top of page

Palmeiras repete caminho do último título, mas chega ao mata-mata com pontos de atenção

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Assim como na conquista do Paulistão de 2022, o time de Abel Ferreira avança neste Estadual para as quartas de final com a melhor campanha e sem derrotas na fase de grupos


O Palmeiras terminou a fase de grupos do Paulistão com a melhor campanha e sem derrotas. Ainda que o aproveitamento de 2023 seja um pouco pior que o de 2022 (28 pontos contra os 30 do ano passado), o Verdão inicia o mata-mata com o mesmo roteiro da última conquista: invicto e com o primeiro lugar geral.


Mesmo sem reforços e com a saída dos titulares Danilo e Gustavo Scarpa, o time de Abel Ferreira foi o mais consistente até aqui, com oito vitórias e quatro empates no Estadual. Fruto da organização coletiva da equipe, que apesar das mudanças forçadas se manteve competitiva e ainda sem derrotas em 2023.

Foto: Cesar Greco

O Palmeiras enfrentará nas quartas de final o São Bernardo, seu adversário da chave e o dono da segunda melhor campanha, com 26 pontos.


Os números já mostram que este não será um duelo fácil, ainda mais porque as quartas de final são em jogo único, no Allianz Parque. A Federação Paulista ainda não confirmou a data e horário.


Mas há uma diferença entre o time do Paulista de 2022 e o de 2023 no quesito defensivo. É curioso falar isto, pois o Palmeiras tem a melhor defesa com cinco gols sofridos em 12 jogos.


Só que em muitos momentos a equipe cedeu mais espaço aos adversários. Contra o Guarani, o problema esteve no lado esquerdo, nas costas de Piquerez.


Gabriel Menino e Zé Rafael, também, tiveram jogos com problemas para encaixar a marcação à frente da zaga. Como ainda não houve uma reposição para a vaga de Danilo, Abel Ferreira está adaptando o meio-campo com dois "camisas 8".


Ofensivamente, Raphael Veiga e Rony são os grandes nomes de 2023, mas é necessário fazer outras peças importantes deslancharem, como Dudu e Endrick, que ainda não marcaram neste ano.


O camisa 7 foi um dos poucos destaques do Verdão contra o Guarani, com duas boas finalizações, e Endrick foi para o banco no domingo para dar lugar a Giovani, mas após entrar teve desempenho melhor que o jovem velocista.


O saldo ainda é obviamente mais positivo, e o Palmeiras entra no mata-mata como um dos grandes candidatos ao título. Mas há margem para melhora, já que o duelo das quartas promete ser complicado.


Fonte;ge.globo




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page