Palmeiras realiza sonho antigo com Arias, insiste por Nino e reinicia busca por reforço sem Danilo
- MDD Sports

- há 14 horas
- 2 min de leitura
Palmeiras realiza sonho antigo com Arias, insiste por Nino e reinicia busca por reforço sem Danilo
Verdão foi atrás do meia-atacante colombiano no fim de 2024 e agora concretiza negociação, enquanto busca mais duas chegadas nesta reta final de janela de transferências
O Palmeiras depende apenas de exames médicos e últimos trâmites burocráticos para anunciar Jhon Arias, do Wolverhampton, da Inglaterra. A contratação do meia-atacante de 28 anos de idade é a realização de um sonho antigo na Academia de Futebol.
No fim de 2024, o clube também tentou o jogador, mas o Fluminense na época não quis negócio. O Verdão, então, contratou Facundo Torres, já vendido para o Austin FC, dos Estados Unidos.
Para concretizar a chegada de Arias, o Palmeiras vai pagar 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) ao clube inglês de maneira parcelada e assinará por quatro temporadas com o jogador.
Ele é visto como um dos nomes experientes e de peso que o clube desejava trazer nesta janela de transferências. Com Marlon Freitas já integrado ao elenco, o Verdão pensa em mais dois reforços.
A começar na zaga. O clube trata Nino como prioridade e tem conversas adiantadas com o estafe do jogador, mas esbarra no Zenit. O clube russo não se mostra disposto a negociar o defensor agora.
O Palmeiras enviou um representante para tratar diretamente com a diretoria russa e ainda não conseguiu avanços. O Verdão está disposto a esperar Nino até junho, caso isto facilite no convencimento para que o Zenit faça negócio. O Fluminense é um concorrente pelo zagueiro.
Danilo não vem? GE Palmeiras explica negativa do Botafogo
Já no meio-campo, o alvo era Danilo, cria da Academia e hoje destaque no Botafogo. O clube carioca, porém, enviou uma carta ao Verdão, comunicando que não iria negociá-lo neste momento. Isto fez o clube alviverde desistir de uma investida agora.
Até o início desta semana, o jogador era o único alvo, mas o clube irá voltar a analisar opções, pois a janela de transferências de início de ano fecha em 3 de março.
Ainda que não tenha outro nome engatilhado para o meio-campo, é certo o perfil que o Palmeiras deseja: um jogador que gere impacto técnico imediato, como Arias.
Caso não encontre uma opção assim neste próximo mês, o clube deve aguardar para fazer uma investida na janela de meio de ano, quando o mercado internacional é mais aquecido.

Arias anunciado pelo Wolverhampton — Foto: Wolverhampton





Comentários