Proposta de clube português se aproxima de 11 milhões de euros e Palmeiras só pretende vender se variáveis elevarem possibilidades de ganhos. Mas negociação está próxima de ser concretizada
O Palmeiras está próximo de concluir a venda de Gabriel Veron para o Porto, mas a negociação tem muita coisa para ser discutida. O clube brasileiro entende a necessidade de vender. Por mais que a situação financeira pareça simples, há dívidas e compromissos a serem pagos. Inicialmente, Abel Ferreira tratou o assunto como momento errado para liberar o jogador, mas entendeu a posição da diretoria e está feliz com o desempenho nos treinos de López e Merentiel. Ou seja, admite perder Gabriel Veron.
Foto: Cesar Greco
O ponto discutido neste momento é o valor oferecido pelo Porto e a possibilidade de aumentar as variáveis que permitam chegar ou superar os 15 milhões de euros. A oferta do Porto gira em torno de 11 milhões por 90% do contrato. O Palmeiras manterá 10% de uma venda futura e quer chegar a mais 4 milhões de euros de acordo com metas a serem alcançadas pelo atacante, eleito o melhor do mundial sub-17, em 2019.
O valor completo -- 15 milhões -- faria de Gabriel Veron a 30a venda mais cara da história do futebol brasileiro e a segunda maior do Palmeiras. Só Gabriel Jesus deixou o Parque Antarctica por um volume maior de dinheiro. Em 2017, custou 32 milhões de euros ao Manchester City. Os valores de compras dos clubes europeus diminuiu depois da pandemia de covid 19.
Mesmo assim, Reinier, Yuri Alberto, Bruno Guimarães, Éverton Cebolinha, Pedrinho e Pablo Marí custaram mais de 15 milhões de euros, negociados depois da pandemia.
Opmerkingen