Meio-campista despertou interesse de clubes como Barcelona e Monaco, mas decisão do Verdão de não negociá-lo agora acabou inibindo propostas nesta janela
As principais janelas de transferências da Europa fecham no início de setembro, e embora Danilo seja um nome cada vez mais falado no exterior, o Palmeiras só deve receber propostas pelo jogador no fim do ano.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A decisão da diretoria de manter a espinha dorsal do grupo durante toda esta temporada inibiu o avanço de conversas com possíveis interessados.
Barcelona, da Espanha, Monaco, da França, e times da Inglaterra chegaram a buscar informações sobre o volante, mas com a posição do Palmeiras de segurá-lo agora, nem houve tratativas de valores entre clubes. Os contatos foram preliminares.
Mas é fato que o camisa 28 é um dos jogadores do Verdão mais bem avaliados no mercado e também um dos alicerces no time de Abel Ferreira. Esta já é a terceira janela de transferências que o clube travou a possibilidade de negociá-lo.
Prestes a completar dois anos como profissional, Danilo renovou, foi valorizado pelo Verdão em janeiro e acabou convocado em maio por Tite para a seleção brasileira. A expectativa é de que a próxima janela, após a Copa do Mundo, seja mais movimentada para o camisa 28.
Após receber um aumento, o jogador firmou contrato até o fim de 2026. O Palmeiras tem 80% de seus direitos econômicos e definiu uma multa de 100 milhões de euros (R$ 509 milhões).
Com 127 jogos e 12 gols pelo Verdão, Danilo já tem cinco títulos pelo clube: Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022).
留言