top of page
Foto do escritorMDD Sports

Palmeiras coloca à prova aproveitamento de quase 70% como visitante em sequência fora


Verdão tem apenas duas derrotas em 26 jogos atuando longe do Allianz Parque na atual temporada


O Palmeiras terá uma sequência de três jogos fora de casa, sendo dois deles decisivos e válidos por Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. O primeiro deles será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Foto: Marcos Ribolli

Além do time carioca, vice-líder do Brasileirão, o Verdão irá enfrentar o Athletico-PR, na terça-feira (30), na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. No sábado seguinte, o adversário será o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.


A sequência poderia deixar o torcedor preocupado, isso se não fosse o aproveitamento do Palmeiras como visitante em 2022. O Verdão tem pouco mais de 69% de aproveitamento jogando fora de casa.


O Palmeiras fez 26 jogos como visitante em 2022, levando em consideração Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Recopa Sul-Americana. Foram 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas (ambas para o São Paulo, em jogos pela final do estadual e oitavas de final da Copa do Brasil).


Levando em conta o Brasileirão e a Libertadores, as duas competições em que o Palmeiras está na disputa, foram 16 jogos, sendo 11 vitórias e cinco empates. O Verdão ainda não foi derrotado jogando fora de casa pelos dois campeonatos que segue na briga pelo título.


A partida contra o Fluminense, no sábado, será o terceiro duelo consecutivo do Palmeiras enfrentando o vice-líder do Brasileirão. Foi assim nas duas rodadas anteriores contra Corinthians e Flamengo, respectivamente. O Verdão venceu o Dérbi, fora de casa, e empatou em casa com o time carioca.


Com 49 pontos, o Palmeiras lidera a competição nacional com oito pontos de vantagem para o Fluminense. Uma vitória no Maracanã deixaria o time paulista em condições ainda mais favoráveis na disputa pelo seu 11ª título de Campeonato Brasileiro.


Emilio Botta fala sobre a maratona do mês de agosto do Palmeiras


Apenas três dias após o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, o Palmeiras terá o Athletico-PR como rival na disputa de uma vaga na final da Libertadores.


O Furacão, aliás, é um dos quatro times que conseguiram derrotar o Verdão em 2022. Sob comando de Felipão, o Athletico-PR venceu o Palmeiras no Allianz Parque, em duelo pelo Brasileirão.


O Palmeiras encerra a sequência longe de casa contra o Red Bull Brgantino, em Bragança Paulista, em confronto pelo Campeonato Brasileiro antes de receber o Athletico-PR na definição de um dos finalistas da Libertadores da América.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page