Palmeiras chega a seis saídas com Rony e aguarda reforços finais para fechar elenco
Verdão encaminhou a transferência do atacante para o Al-Rayyan, do Catar, e trabalha para últimos ajustes no mês derradeiro da primeira janela de transferências
O Palmeiras trabalha para finalizar a saída de Rony para o Al-Rayyan, do Catar. Esta será a sexta saída do elenco neste início de ano, e a diretoria agora busca fazer os últimos ajustes no mês derradeiro da primeira janela de transferências para 2025.
Depois de idas e vindas, o Verdão deu sinal verde para que o camisa 10 se junte ao time comandado por Artur Jorge, ex-Botafogo.
O negócio não está totalmente fechado, mas avança rapidamente, pois a janela do Catar encerra na sexta. O acordo precisa sair até lá.
Após a confirmação, o Palmeiras terá negociado neste começo de ano as saídas de: Vitor Reis, Zé Rafael, Gabriel Menino, Lázaro, Dudu e Rony.
Desses, apenas o zagueiro ainda estava nos planos para 2025, mas o clube aceitou a venda para o Manchester City, da Inglaterra, após a proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).
Outros dois jogadores do elenco ainda podem sair: Michel e Atuesta. Ambos participam da rotina com o restante do grupo na Academia de Futebol, estão à disposição no Paulista, mas a ideia alviverde é buscar novas equipes para a dupla.
E os reforços?
A avaliação no Palmeiras é de que boa parte do grupo está definido no momento, restando ajustes pontuais no mercado até o dia 28 de fevereiro, quando termina a janela brasileira.
O clube já anunciou três reforços: os atacantes Paulinho e Facundo Torres e o meio-campista Emiliano Martínez. Abel Ferreira ainda espera por novas chegadas.

Foto: Cesar Greco
– Já disse que a direção sabe quais as posições (para reforçar) e esperar que mais cedo ou mais tarde elas cheguem. Estão nas mãos deles e sei que eles estão trabalhando.
Às vezes não é no tempo que queremos, mas é no tempo que acontece. Estamos a trabalhar para qualificar o elenco – declarou na última terça.
Palmeiras debate possíveis noves para ser o centroavante do Verdão
O comandante espera por mais um zagueiro após a saída de Vitor Reis.
Gustavo Gómez, Naves, Murilo, Benedetti e Michel são as atuais opções no setor.
Para o meio-campo, o Palmeiras vive negociação arrastada por Andreas Pereira.
A presidente Leila Pereira, porém, diz não contar mais com a possibilidade de um acerto com Fulham, da Inglaterra.
No ataque, Abel pede a chegada de mais um centroavante, só que o Verdão não encontrou um nome viável e que entenda ser de fato uma opção melhor do que Flaco López e Thalys.
Bruno Rodrigues, contratado em 2024, pode ser uma candidato à posição futuramente, mas ainda se recupera da segunda cirurgia realizada no joelho.
Com a saída de Rony, a diretoria também explora o mercado em busca de pontas para compor o elenco. Foi neste cenário que começaram as conversas com o Internacional por Wanderson. A possibilidade de acerto hoje, contudo, é remota
Além de contratações, o Palmeiras projeta dar mais espaço neste ano aos jovens promovidos do sub-20.
Além de Benedetti, Allan, Thalys e Luighi vêm jogando com frequência neste início de ano. Figueiredo também subiu, mas aguarda a primeira oportunidade em 2025.
Veja como está o elenco do Palmeiras
Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Giay, Piquerez, Caio Paulista e Vanderlan
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Naves, Michel e Benedetti*
Volantes: Fabinho, Atuesta, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Richard Ríos, Allan* e Figueiredo*
Meias: Felipe Anderson, Rômulo, Mauricio e Raphael Veiga
Atacantes: Bruno Rodrigues, Estêvão, Facundo Torres, Flaco López, Paulinho, Thalys* e Luighi*
Comments