top of page
Foto do escritorMDD Sports

Palmeiras avalia mercado, mas deve se reapresentar para treinos em 2023 sem reforços


Elenco de Abel Ferreira contará com atletas do sub-20 além da base campeã brasileira quando voltar à Academia de Futebol, no dia 2, enquanto a diretoria busca reforços


O Palmeiras começou a fazer treinos remotos e volta ao trabalho presencial no dia 2 de janeiro. Embora esteja em busca de reforços, a tendência é de que o elenco de Abel Ferreira não tenha reforços até lá.


Comissão técnica e diretoria acordaram que para 2023 seriam feitas apenas contratações pontuais, já que há uma leva de jogadores do sub-20 que vão reforçar o elenco de maneira definitiva. São eles: Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhonatan e Giovani.

Foto: Cesar Greco

– A princípio nos reapresentaremos com os atletas que estiveram conosco durante todo o ano, mas estamos em busca, sim, de reforços para o ano que vem. Poucos. Por enquanto não tem nada em vista. Sabemos o que necessitamos, mas nenhuma negociação está em andamento – resumiu a presidente Leila Pereira, ao ge.


O Verdão já perdeu Gustavo Scarpa, um dos destaques da temporada, para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, atacantes como Wesley e Breno Lopes estão em conversas com Cruzeiro e Fortaleza, respectivamente.


Kuscevic e Danilo tiveram seus nomes citados como potenciais alvos do mercado europeu na última janela, mas não há negociações em curso por nenhum deles no momento. Por enquanto, eles se reapresentam com o grupo, que no fim do ano fará atividades físicas remotas até a reapresentação no dia 2.

A expectativa é de que o Palmeiras tenha no máximo três contratações neste início de ano, com o perfil que marcou a gestão nos últimos anos: jogadores com potencial técnico e sem idade avançada. Medalhões, portanto, continuam fora dos planos.


Espera-se que reforços trazidos em 2022 ganhem mais protagonismo, após passarem pelo período de adaptação. São os casos, por exemplo, de Bruno Tabata, uma opção para suprir a ausência de Scarpa no elenco, além dos gringos Atuesta, Merentiel e López, que foram comprados e não encheram os olhos na primeira temporada.


Abel Ferreira e a diretoria de futebol têm o discurso alinhado de que ter apenas os melhores jogadores não significa fazer a melhor equipe. Ao longo da temporada, o treinador repetiu que estava satisfeito com os atletas à sua disposição.


O Palmeiras fará sua estreia na temporada no dia 15 de janeiro, contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. A primeira decisão de título está marcada para ocorrer no dia 28 de janeiro, contra o Flamengo, pela Supercopa. O local do jogo ainda está indefinido.


Fonte;ge.globo


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page