top of page
Foto do escritorMDD Sports

Pérez culpa erro na classificação por resultado no GP da Espanha

Mexicano foi eliminado ainda no Q2 após passar pela brita perto da bandeirada. Na corrida, piloto da RBR cruzou em quarto: "Precisávamos ter feito uma classificação melhor"


Depois de uma colisão no Q1 e zero ponto no GP de Mônaco, Sergio Pérez cruzou em quarto no GP da Espanha, no último fim de semana - mas o mexicano não saiu plenamente satisfeito. Ao analisar seu desempenho em Barcelona, o piloto da RBR culpou a performance na classificação pelo resultado no circuito da Catalunha.


- É o que é. Acho que se queríamos terminar (em um lugar) mais alto, precisávamos ter feito uma classificação muito melhor. Estou de olho em Montreal (Canadá) agora - disse Checo.


No sábado, Pérez foi eliminado ainda no Q2, ficando fora da briga pela pole. Já perto da bandeirada, o mexicano perdeu o controle do carro em nova volta rápida, passou pela brita e ficou apenas com a 11ª colocação no grid.

Foto: Eric Alonso/Getty Images

Coube a Checo fazer uma corrida de recuperação no domingo até o quarto lugar. Ao analisar a prova, o mexicano relatou dificuldades de ultrapassagem - em especial sobre Fernando Alonso, que terminou em sétimo.


- Foi bem difícil de passar, na verdade. Quando cheguei atrás de Fernando (Alonso), realmente tive que fazer o ritmo ele, o que significa que foi um pouco mais complicado. (...) Acho que depois desta prova precisamos analisar, assegurar que entendemos o que aconteceu e garantir que vamos voltar mais fortes - completou.


Com o resultado do GP da Espanha, a desvantagem de Pérez na tabela do Mundial de pilotos aumentou. O sonho do título permanece vivo, mas agora o mexicano tem 53 pontos a menos que o companheiro Max Verstappen.


- Eu definitivamente esperava mais deste fim de semana. Acho que o pódio era possível, mas era importante garantir os pontos e não correr mais riscos. Agora é hora de descansar um pouco e focar no Canadá - declarou Checo em rede social.


A F1 segue para o GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2023, entre os dias 16 e 18 de junho.


Fonte;ge.globo


1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page