Mexicano foi eliminado ainda no Q2 após passar pela brita perto da bandeirada. Na corrida, piloto da RBR cruzou em quarto: "Precisávamos ter feito uma classificação melhor"
Depois de uma colisão no Q1 e zero ponto no GP de Mônaco, Sergio Pérez cruzou em quarto no GP da Espanha, no último fim de semana - mas o mexicano não saiu plenamente satisfeito. Ao analisar seu desempenho em Barcelona, o piloto da RBR culpou a performance na classificação pelo resultado no circuito da Catalunha.
- É o que é. Acho que se queríamos terminar (em um lugar) mais alto, precisávamos ter feito uma classificação muito melhor. Estou de olho em Montreal (Canadá) agora - disse Checo.
No sábado, Pérez foi eliminado ainda no Q2, ficando fora da briga pela pole. Já perto da bandeirada, o mexicano perdeu o controle do carro em nova volta rápida, passou pela brita e ficou apenas com a 11ª colocação no grid.
Foto: Eric Alonso/Getty Images
Coube a Checo fazer uma corrida de recuperação no domingo até o quarto lugar. Ao analisar a prova, o mexicano relatou dificuldades de ultrapassagem - em especial sobre Fernando Alonso, que terminou em sétimo.
- Foi bem difícil de passar, na verdade. Quando cheguei atrás de Fernando (Alonso), realmente tive que fazer o ritmo ele, o que significa que foi um pouco mais complicado. (...) Acho que depois desta prova precisamos analisar, assegurar que entendemos o que aconteceu e garantir que vamos voltar mais fortes - completou.
Com o resultado do GP da Espanha, a desvantagem de Pérez na tabela do Mundial de pilotos aumentou. O sonho do título permanece vivo, mas agora o mexicano tem 53 pontos a menos que o companheiro Max Verstappen.
- Eu definitivamente esperava mais deste fim de semana. Acho que o pódio era possível, mas era importante garantir os pontos e não correr mais riscos. Agora é hora de descansar um pouco e focar no Canadá - declarou Checo em rede social.
A F1 segue para o GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2023, entre os dias 16 e 18 de junho.
Fonte;ge.globo
コメント