Skatistas se encontram em desafio na casa de Barros, em Florianópolis
O fim de semana na Ilha da Magia reuniu grandes nomes do skate brasileiro e mundial no desafio no RTMF Bowl do Rio Tavares, em Florianópolis, a casa de Pedro Barros. O medalhista de prata no skate park em Tóquio recebeu o medalha de ouro, Keegan Palmer para um desafio.
Foram quatro dias de desafios e integração entre os skatistas. Além dos medalhistas, também estiveram outros atletas olímpicos, como Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Luizinho e Pedro Quintas.
— É o momento que a gente realmente curte muito e é um momento muito feliz estar com essas pessoas que nos inspiram no dia a dia, poder andar de skate pela essência, e poder de certa, inspirar quem veio, quem assistiu, essa união, harmonia e diversão é o que a gente mais gosta — disse Pedro Barros.
Foto: REUTERS/Lisi Niesner
E se na estreia da modalidade nas Olimpíadas o skatista “manezinho da Ilha”, como são conhecidos os nascidos em Florianópolis, projetou a corrida para estar nos Jogos de Paris em 2024 e competir por uma nova medalha contra Palmer.
— Se tudo caminhar para a direção que a gente está buscando, seria incrível estar ali de novo com ele (Keegan). É um grande amigo, participou de eventos aqui em casa há muito anos, quando ele era pequeno. Ver ele aqui com a mesma energia, mesma essência, mesmo sendo um medalhista de ouro, é um exemplo incrível para mim. Mostra que a competição pode ser saudável, nos unir, é uma troca de aprendizado — finalizou Pedro.
Competidores nas pistas, mas também amigos, Keegan e Pedro têm uma relação de mais de 10 anos. Em um dos eventos do RTMF Bowl do Rio Tavares, há 12 anos, Keegan esteve pela primeira vez na casa do manezinho e falou da influência direta que Pedro Barros tem para sua carreira.
— Pedro influenciou o meu skate. Todos esses caras, Foguinho, Vi, Pedro. A primeira vez que eu vim aqui eu tinha sete anos, era muito novo e via eles andando de skate e pensava “uau, é assim que eu quero andar”. Amo o jeito que eles andam, gosto muito daqui — disse Keegan.
— A gente compete um contra o outro faz 10 anos, mas só recentemente eu consegui vencer ele. Eu fico animado em continuar competindo com ele, vamos ver. A gente gosta muito da companhia um do outro — falou.
Quem também relembrou edições do passado na casa de Pedro Barros foi Yndiara Asp, que esteve no skate park em Tóquio, e falou de quando era só uma espectadora nos eventos no Rio Tavares.
— Há 10 anos eu era uma menininha nessa plateia assistindo um evento neste bowl, e agora participar dos eventos, estar aqui com todo mundo, que além de serem meus ídolos agora são meus amigos e fazem o nível evoluir. Espero que saia muito skatista desta plateia também — disse Yndiara.
Fonte;ge.globo
Comments