ONE: John Lineker falha na balança e fica sem cinturão antes de luta
- MDD Sports

- 20 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Por estourar 200g, lutador perde título dos galos do evento asiático na véspera da luta com o compatriota Fabrício Andrade, que será o único a poder ser campeão no duelo desta sexta-feira
Em situação semelhante à de Charles do Bronx em sua última luta - mas sem polêmica com a balança, aparentemente -, John Lineker foi destituído do posto de campeão peso-galo (até 65,8kg) do ONE Championship na véspera do que seria sua primeira defesa de título do evento asiático.

Foto: Reprodução / ONE
O lutador paranaense ficou 200g acima do limite permitido e acabou ficando sem o cinturão. O título agora só fica elegível para o adversário e compatriota Fabrício Andrade no confronto desta sexta-feira em Kuala Lumpur, na Malásia. Lineker ainda foi multado em 20% da bolsa.
Lineker bateu 145,5 libras em sua primeira tentativa ao subir na balança, o equivalente a 66kg, ou seja, 200g acima do limite para o peso-galo do evento asiático. Na segunda tentativa, horas depois, cravou até mais alto, com 145,75 libras, o equivalente e a 66,1kg. Fabricio Andrade ficou dentro do limite e aceitou a luta. Os resultados da pesagem foram divulgados pelo "South China Morning Post".

O empresário do lutador, Alex Davis, explicou em entrevista ao site "MMA Fighting" que o sistema de hidratação do ONE é peculiar, e que
- Quando um lutador não bate o peso no ONE, ele volta à estaca zero porque tem que bater peso e passar no teste de hidratação. Esse erro aconteceu porque a balança dele estava desligada no quarto, mais leve que a oficial. Quando isso acontece, você tem uma segunda tentativa de bater o peso, mas precisa passar novamente no teste de hidratação. Ele não podia fazer isso. Ter duas tentativas de bater o peso em três horas é um pouco complicado. Essa é a regra e vamos respeitá-la. Fabrício aceitou a luta e veremos a situação de John depois da luta.






Comentários